Jon Jones revela que “bebia até apagar” antes das lutas

Jones admitiu que exagerava na bebida antes de seus duelos no UFC. (Foto: Getty Images)

Jones admitiu que exagerava na bebida antes de seus duelos no UFC. (Foto: Getty Images)

Não é de hoje que o nome de Jon Jones tem sido mais comentado pelas polêmicas em que o lutador se envolve do que pelo talento que possui dentro do octógono. Dessa vez, porém, foi o próprio Jones que fez uma revelação “pesada” a respeito de sua trajetória.

Publicidade

Veja Também

Segundo o ex-campeão dos meio-pesados, ele tinha o costume de ‘beber até apagar’ antes de suas lutas. Para Jones, o costume servia como uma ‘muleta psicológica’.

“Eu fazia essa coisa doida de sair pra festas uma semana antes de toda luta. E fiz isso durante toda minha carreira. Era estupidez, mas era uma muleta mental minha. (…) Eu saía, uma semana antes de toda luta, e literalmente bebia até apagar. E minha lógica era: se esse cara me vencer de alguma maneira, eu posso me olhar no espelho e dizer que perdi porque enchi a cara uma semana antes da luta”, admitiu Jones, em entrevista ao podcast “Joe Rogan Experience”.

Publicidade

Jones revelou, também, que o o período que mais “se descontrolou” foi na preparação para o duelo contra Alexander Gustafsson, justamente o oponente que mais deu trabalho ao norte-americano.”Eu treinei para a luta, mas eu definitivamente tinha essa coisa de me sentir invencível. E fiz muitas coisas doidas a caminho daquela luta. Eu definitivamente não dei o meu máximo. Eu realmente fui a festas, bebi e fiquei acordado noites inteiras”, concluiu o lutador.

Jon Jones recebeu uma suspensão de um ano após ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa pouco antes da luta que faria no UFC 200, em julho. A punição foi aplicada a Jones de maneira retroativa, referente à data em que seu exame teve o resultado divulgado. Assim, o campeão interino dos meio-pesados estará totalmente liberado para voltar a lutar em julho de 2017.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana
Leia mais sobre: Jon Jones