UFC planeja ter Amanda Nunes defendendo o cinturão em card no Brasil

Evento numerado no país está marcado para o mês de junho, mas cidade sede ainda não foi definida

Nunes pode lutar pelo cinturão no Brasil, em junho. (Foto: Getty Images)

Nunes pode lutar pelo cinturão no Brasil, em junho. (Foto: Getty Images)

Se depender do Ultimate, Amanda Nunes já tem data e local definidos para realizar sua segunda defesa de cinturão: em junho, no Brasil, ainda sem cidade sede confirmada. De acordo com Joe Carr, vice-presidente sênior internacional do UFC, a intenção da organização é promover a campeã em solo brasileiro, em uma tentativa de aumentar a popularidade da campeã peso galo feminino.

Veja Também

“Se você olhar, a Amanda bateu a Miesha no UFC 200, o que para gente foi um grande evento. O UFC 207, pelo que já recebemos dos números, provavelmente estará no Top 3 dos eventos de 2016. Foram dois eventos gigantes em que ela fazia a luta principal e venceu de uma maneira muito impressionante. Espero que a forma com que a Amanda venceu no UFC 207 a coloque no mapa do mundo das grandes estrelas do esporte. Nós vimos o que aconteceu com a Holly Holm. Ninguém a conhecia direito no mundo do MMA, até que ela venceu a Ronda. Acho que temos que fazer um melhor trabalho com a Amanda no Brasil e, no cenário ideal, queremos que ela lute nesse card numerado que vamos fazer por lá no meio do ano”, garantiu Carr, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

PUBLICIDADE:

Há alguns meses, o UFC anunciou que o Brasil irá receber três eventos em 2017, com um sendo numerado e outros dois Fight Night. O primeiro acontecerá no dia 11 de março, em Fortaleza, com Vitor Belfort e Kelvin Gastelum se enfrentando na luta principal do show. Os outros dois cards ainda estão sendo montados pela companhia.

“Nós fechamos o ano com uma vitória muito sólida para o Brasil, com a Amanda Nunes nocauteando a Ronda no UFC 207. Estamos empolgados para 2017, faremos três eventos no Brasil. Um deles já foi anunciado, em Fortaleza, com Vitor Belfort e Kelvin Gastelum, e também teremos um evento numerado no segundo trimestre. E aí voltaremos com um Fight Night, provavelmente no final do terceiro trimestre ou começo do quarto”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4