Ex-campeão peso meio-médio do UFC, Robbie Lawler não faz mais parte do plantel de lutadores da academia American Top Team, localizada em Coconut Creek, Flórida (EUA). O atleta treinava no local desde 2012, e se tornou o primeiro representante da academia a conquistar um cinturão do Ultimate – em 2014, quando derrotou Johny Hendricks no UFC 181. Ainda não foi anunciado onde o “Impiedoso” realizará seus próximos treinos.
Sem Lawler, a ‘ATT’ ainda conta com diversos lutadores renomados, como, por exemplo, a campeã peso galo feminino Amanda Nunes, além de nomes como Junior Cigano, Hector Lombard, Antônio Cara de Sapato, Antônio Pezão e até mesmo Tyron Woodley, atual campeão dos meio-médios e que destronou Lawler no UFC 201, em julho passado.
Aos 34 anos, Lawler ainda não lutou após a perca do cinturão. Sua estreia no Ultimate ocorreu em 2002, com quatro vitórias e três derrotas. Após ser demitido, teve passagens por outras organizações, como Pride e Strikeforce, antes de retornar ao UFC em 2013. Em sua segunda passagem, foram oito triunfos e apenas dois reveses.