Anderson Silva volta ao octógono contra Derek Brunson no UFC 208

Spider, que não vence desde 2012, tenta a reabilitação no evento agendado para 11 de fevereiro, em Nova York

anderson-silva-x-derek-brunsonAnderson Silva está de volta ao octógono. O Spider, que tenta reencontrar o caminho da vitória, encara o norte-americano Derek Brunson no UFC 208, evento agendado para o dia 11 de fevereiro, no Brooklyn, em Nova York. O anúncio do duelo foi feito por Dana White, presidente da organização.

Veja Também

Anderson, considerado por muitos críticos como o maior lutador da história do UFC, não vence uma luta desde outubro de 2012. Depois de emplacar 10 defesas de cinturão no peso médio e três superlutas no meio-pesado, o Spider vive um inferno astral. Ele perdeu o título para Chris Weidman, em julho de 2013, e acabou fraturando a perna na revanche, em dezembro do mesmo ano.

No aguardado seu retorno, em janeiro de 2015, Silva bateu Nick Diaz, mas o duelo foi revertido para No Contest (luta sem resultado), pois os dois atletas foram pegos no exame antidoping.Depois, Anderson caiu para o campeão Michael Bisping, em um disputado duelo na Inglaterra, e chegou a reclamar da decisão dos juízes. Vindo de uma série de derrotas, Anderson se ofereceu para substituir o lesionado Jon Jones no UFC 200 e subiu de categoria para encarar Daniel Cormier. Em um duelo, que surpreendeu a todos, o brasileiro caiu na decisão dos juízes, mas foi aplaudido pelo público por ter enfrentado o campeão dos meio-pesados sem nenhum treinamento.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Derek Brunson, de 33 anos, também vem de revés. O norte-americano foi batido por Robert Whittaker com um nocaute técnico, em Melbourne, Austrália, em novembro de 2016. Ele teve sequência de cinco triunfos interrompida na organização.

A luta entre Anderson e Brunson será a segunda mais importante do UFC 208. Na atração principal da noite, Holly Holm e Germaine De Randamie duelam pelo inédito título do peso pena feminino. O card ainda traz mais um brasileiro em ação no card principal. Ronaldo Jacaré mantém a corrida pelo cinturão dos médios contra Tim Boetsch.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88