Anderson exagera nas brincadeiras, perde para Bisping e fica na bronca: ‘Que nem o Brasil, corrupção total’

Spider teve notória superioridade sobre o inglês e ficou muito próximo do nocaute, mas perdeu na decisão dos jurados

Anderson (dir.) foi derrotado por Bisping (esq.) em Londres. Foto:  Dean Mouhtaropoulos/UFC

Anderson (dir.) foi derrotado por Bisping (esq.) em Londres. Foto: Dean Mouhtaropoulos/UFC

Mais uma vez, as provocações e brincadeiras de Anderson Silva foram personagens principais em uma luta do Spider. De volta ao octógono após mais de um ano afastado, Anderson voltou a se apresentar da forma como ficou consagrado, mas exagerou nas provocações e acabou derrotado por Michael Bisping em decisão unânime dos jurados, na luta principal do UFC Londres, neste sábado (27), na capital inglesa.

Vídeo: Assista aos melhores momentos da luta entre Anderson x Bisping

PUBLICIDADE:

Veja Também

Irritado com o resultado, Anderson reclamou bastante da decisão e citou os recentes casos de corrupção na política brasileira para criticar a vitória de Bisping. “Brasil, a parada é a seguinte. Não tem como vencer de um jeito, eles tentam tirar o outro. Não tem o que falar, lutei por vocês. Missão cumprida. Mas de vez em quando, é que nem no Brasil, corrupção total!”, disparou o Spider.

Apesar de toda a confusão nas semanas que antecederam o duelo, Anderson prestou respeito a Bisping e ajoelhou-se diante do rival, para então agradecer o público presente. “Eu preciso dizer muito obrigado a tudo, a todos que vieram aqui assistir a essa luta. Então, eu estou muito feliz, porque eu voltei a Londres depois de muito tempo e pude rever meus amigos. Muito obrigado por me ajudarem”, falou.

PUBLICIDADE:

Já Bisping, devolveu a gentileza e disse que se inspirou no brasileiro e realizou um sonho enfrentando-o no octógono. “Eu não sei. Tudo o que eu sei é que eu quis essa luta a minha vida inteira, por causa de vocês. Vocês me deram o poder. Eu sou só um cara de origem humilde, muito obrigado a meus pais. Eu nem sei, mas eu estou chorando. Eu respeito esse cara (o Anderson), ele é o maior lutador de MMA e é por isso que eu estou emocionado. Eu sei que eu disse algumas coisas, mas você me inspirou, Anderson. Desde que eu comecei a lutar, eu queria ser igual a você. Bom, agora eu preciso parar, abrir uma cerveja. Mas eu achei que minha cara ia estar melhor no fim da luta. Eu sei que eu sempre digo isso, mas quando eu cheguei a Manchester eu tinha um objetivo e ele foi cumprido”, concluiu.

Agora, Anderson Silva tem um cartel profissional de 33 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. O Spider não vence desde 2012, quando nocauteou Chael Sonnen na revanche entre eles e defendeu o cinturão dos médios pela décima e última vez e, meses depois, bateu Stephan Bonnar no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE:

A luta

No primeiro assalto, Anderson tentou medir a distância e mapear o jogo do inglês. Os únicos bons momentos do brasileiro no assalto foram dois chutes na linha de cintura do rival. No fim do assalto, em um momento de trocação franca, Bisping conseguiu abalar o brasileiro com um golpe de encontro.

No segundo round, um Anderson Silva que lembrou o “brincalhão” de outros tempos se apresentou. Com a guarda baixa e muita provocação, Anderson foi pouco efetivo e levou desvantagem. No fim da parcial, Bisping ainda conseguiu um knockdown e partiu pra cima do brasileiro no ground and pound.

No terceiro round, após pouca ação, Bisping acusou um chute alto e foi para a grade. Encantoado, o britânico fez sinal dizendo que perdeu seu protetor bucal, mas a luta não foi interrompida pelo árbitro Herb Dean. Se aproveitando da bobeada do adversário, Anderrson encaixou uma joelhada voadora limpa no rosto de Bisping, que foi à lona, mas acabou sendo salvo pelo gongo. Confuso, o Spider achou que a luta tivesse acabado e foi comemorar, sendo posteriormente avisado da sequência do combate e reposicionado em seu corner.

PUBLICIDADE:

No quarto assalto, o brasileiro pareceu ainda desatento por causa da confusão no fim do round anterior e pouco fez no início. Ao invés de atacar um Bisping muito machucado, Anderson chamou o britânico pra cima e permaneceu a maior parte do tempo na grade. Só no fim da parcial, Silva foi pra cima e abalou o inglês com um direto e, posteriormente, com um superman punch.

No quinto e último assalto, Anderson veio um pouco mais agressivo e conectou duas chutes altos potentes, que aumentaram ainda mais o corte no inglês, que precisou ser atendido por um médico. Na volta, Anderson ainda acertou dois chutes frontais no rival, mas diminuiu o ritmo e, ao invés de avançar e buscar o nocaute, preferiu aguardar a decisão dos jurados.

Confira os resultados do UFC Londres

CARD PRINCIPAL

Michael Bisping venceu Anderson Silva em decisão unânime dos jurados (48×47, 48×47 e 48×47)

Gegard Mousasi venceu Thales Leites em decisão unânime dos jurados (30×27, 30×27 e 30×27)

Tom Breese venceu Keita Nakamura em decisão unânime dos jurados (30×27, 30×27 e 29×28)

Brad Pickett venceu Francisco Rivera em decisão dividida dos jurados (29×28, 28×29 e 29×28)

CARD PRELIMINAR

Makwan Amirkhani venceu Mike Wilkinson em decisão unânime dos jurados (29×28, 30×27 e 29×28)

Davey Grant venceu Marlon Vera em decisão unânime dos jurados (30×26, 30×26 e 30×26)

Scott Askham venceu Chris Dempsey por nocaute (chute alto) aos 4m45 do R1

Arnold Allen venceu Yaotzin Meza em decisão unânime dos jurados (30×27, 30×27 e 30×27)

Krzysztof Jotko venceu Brad Scott em decisão unânime dos jurados (29×28, 30×27 e 29×28)

Rustam Khabilov venceu Norman Parke em decisão unânime dos jurados (29×28, 29×28 e 29×28)

Daniel Omielanczuk venceu Jarjis Danho em decisão técnica dos jurados (29×29, 29×28 e 29×28)

Teemu Packalen derrotou Thibault Gouti por finalização (mata-leão) aos 24s do R1;

David Teymur derrotou Martin Svensson por nocaute técnico (socos) a 1m26s do R2.









Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88