Thales Leites é dominado e perde para Mousasi na luta co-principal

Brasileiro foi superado pelo ex-campeão do Strikeforce; ingleses se deram bem no card principal

Mousasi (esq.) não deu chances para T. Leites (dir.). Foto: Dean Mouhtaropoulos/UFC

Mousasi (esq.) não deu chances para T. Leites (dir.). Foto: Dean Mouhtaropoulos/UFC

Veja Também

Primeiro brasileiro a subir no octógono para o UFC Londres, na luta co-principal da noite, momentos antes do seu compatriota Anderson Silva, Thales Leites acabou dominado por Gegard Mousasi e levou a pior, abrindo com derrota a participação tupiniquim no card.

Thales começou a luta levando Mousasi para a grade e pressionar o rival. Porém, uma tentativa de posição de sacrifício, o brasileiro acabou perdendo o domínio e acabou ficando com as costas no chão. De volta em pé, o brasileiro teve dificuldades com a manutenção da distância e foi bastante pressionado pelo armênio-holandês, que conectou alguns bons golpes no rosto de Thales.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial, Thales voltou buscando quedar Mousasi, que negou bem as investidas e conseguiu acertar o brasileiro com golpes de encontro. Em uma tentativa de single leg, Thales quase sofreu um knockdown, mas conseguiu se agarrar às pernas do rival. No restante do round, o armênio-holandês manteve a distância com jabs que machucaram o oponente.

No último round, visivelmente cansado, Thales puxou rapidamente para a guarda, a fim de tentar uma finalização. Mousasi, por sua vez, evitou o jogo de solo e manteve a luta em pé, castigando o brasileiro com seus golpes retos. No fim, o ex-campeão do Strikeforce caiu por cima e manteve o brasileiro sob controle até o fim para garantir a vitória.

PUBLICIDADE:

Agora, Thales, que vinha de uma grande sequência de vitórias, engatou duas derrotas consecutivas. Coincidentemente, a mais recente aconteceu também no Reino Unido, mas na Escócia, diante de Michael Bisping.

Em luta morna, promessa inglesa vence

Breese se manteve invicto, mas sem empolgar. Foto: Christopher Lee/UFC

Breese se manteve invicto, mas sem empolgar. Foto: Christopher Lee/UFC

PUBLICIDADE:

O invicto peso meio-médio Tom Breese é uma das maiores promessas do MMA inglês e era um dos grandes favoritos do card do UFC Londres diante do japonês Keita Nakamura. Porém, Breese não fez jus à expectativa e venceu em decisão unânime, mas em um combate morno.

Os grandes momentos da luta foram as tentativas de finalização para ambos os lados. Enquanto Breese esteve perto de vencer com um triângulo invertido e uma chave de calcanhar, Nakamura esteve perto de finalizar o adversário com um omoplata.

Ao fim do combate, dois árbitro declararam vitória de Tom Breese por 30×27 e um viu o triunfo do atleta da casa por dois rounds a um, com 29×28.

PUBLICIDADE:

Pickett vence Rivera em decisão polêmica

Em uma das lutas mais movimentadas da noite, o veterano Brad Pickett superou as adversidades e derrotou Francisco Rivera em decisão dividida dos juízes. O resultado, no entanto, foi polêmico e, apesar de levantar a torcida da casa, deixou Rivera indignado.

No primeiro assalto, Pickett sofreu nada menos do que três knockdowns e ficou muito perto de ser nocauteado. Porém, o britânico se recuperou e conseguiu resistir à investida de Rivera.

Recuperando-se nos assaltos seguintes, Pickett equilibrou as ações, mas não abriu mão da trocação franca. Na reta final do combate, o inglês aplicou uma boa queda e parece ter impressionado os jurados, que o declararam vencedor em decisão dividida.

Uma curiosidade é que o diretor Guy Ritchie, criador do personagem One Punch (do filme “Snatch”), que inspirou o apelido de Brad Pickett, assistiu ao combate da primeira fila.

Confira todos os resultados do UFC Londres

Michael Bisping x Anderson Silva

Gegard Mousasi  venceu Thales Leites em decisão unânime dos jurados (30×27, 30×27 e 30×27)

Tom Breese venceu Keita Nakamura em decisão unânime dos jurados (30×27, 30×27 e 29×28)

Brad Pickett venceu Francisco Rivera em decisão dividida dos jurados (29×28, 28×29 e 29×28)

CARD PRELIMINAR 

Makwan Amirkhani venceu Mike Wilkinson em decisão unânime dos jurados (29×28, 30×27 e 29×28)

Davey Grant venceu Marlon Vera em decisão unânime dos jurados (30×26, 30×26 e 30×26)

Scott Askham venceu Chris Dempsey por nocaute (chute alto) aos 4m45  do R1

Arnold Allen venceu Yaotzin Meza em decisão unânime dos jurados (30×27, 30×27 e 30×27)

Krzysztof Jotko venceu Brad Scott em decisão unânime dos jurados (29×28, 30×27 e 29×28)

Rustam Khabilov venceu Norman Parke em decisão unânime dos jurados (29×28, 29×28 e 29×28)

Daniel Omielanczuk venceu Jarjis Danho em decisão técnica dos jurados (29×29, 29×28 e 29×28)

Teemu Packalen derrotou Thibault Gouti por finalização (mata-leão) aos 24s do R1;

David Teymur derrotou Martin Svensson por nocaute técnico (socos) a 1m26s do R2.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88