Frank Mir descarta aposentadoria e mira trilogia com Brock Lesnar

Aos 37 anos, ex-campeão dos pesados afirmou que ainda sente vontade de voltar ao octógono

Mir não luta desde março de 2016, quando foi nocauteado por Hunt. (Foto: Getty Images)

Mir não luta desde março de 2016, quando foi nocauteado por Hunt. (Foto: Getty Images)

Temporariamente suspenso pela USADA (Agência Antidoping do UFC), o peso pesado Frank Mir, de 37 anos, sequer sabe quando poderá retornar ao octógono, mas isso não impede o ex-campeão do Ultimate de querer voltar a competir. Pelo contrário. De acordo com o próprio lutador, o tempo afastado – não luta desde março de 2016, quando foi nocauteado por Mark Hunt – só aumentou seu desejo de lutar.

Veja Também

“Na verdade, tudo isso só me fez querer competir mais (…) Eu estou indo para a academia, treinando apenas para me manter saudável e me movimentando. E eu consigo me mover e o meu cérebro e o meu corpo seguem o que o meu cérebro sabe o que é para fazer. Eu sou muito perigoso. É aquela conexão e, obviamente, em alguns anos o caminho se seguirá da mesma forma que o caminho desses atletas que ainda conseguem lutar com 40 e poucos anos. Mark Hunt está se saindo muito bem e ele está no início dos 40, Dan Henderson provavelmente deveria ser o campeão dos médios hoje. Mas, sendo realista, estar com 50 anos e ainda lutar em alto nível é algo um tanto difícil para a psicologia humana”, declarou Mir, em entrevista ao programa “Sub Radio” (EUA).

PUBLICIDADE:

Questionado se teria algum nome em mente para seu retorno ao octógono, o ex-campeão dos pesados, embora tenha ressaltado que o mais importante é voltar a lutar, destacou que uma trilogia contra Brock Lesnar está nos seus planos.

“Claro (que uma terceira luta com o Lesnar me interessa). Mas, nesse momento, eu só quero ir lá e continuar competindo. Então, lutar contra o Lesnar obviamente me traria um bom dinheiro, porque ele tem um nome conhecido e atrai um grande público. Então, essa luta faz muito mais sentido do que outras. Porém, nesse momento, eu só quero entrar lá e competir novamente”, concluiu.

PUBLICIDADE:

A rivalidade entre Frank Mir e Lesnar começou em 2008, quando o especialista em jiu-jítsu finalizou o “Gigante Albino” e ganhou o direito de disputar o cinturão dos pesados. Contudo, o troco veio no ano seguinte, no histórico UFC 100. Na ocasião, Lesnar nocauteou Mir no segundo round e ‘roubou’ o título da categoria do rival.

Frank construiu sua carreira praticamente inteira no Ultimate, tendo realizado na companhia 27 das 29 lutas profissionais de seu cartel. Desde 2001 no UFC, soma 16 vitórias e 11 derrotas na organização.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4