Dana White elogia Anderson Silva e o compara a Tom Brady

D. White (dir) elogiou A. Silva (esq) (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)

D. White (dir) rasgou elogios a A. Silva (esq) (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)

Veja Também

Fã do New England Patriots, atual campeão do Super Bowl, Dana White fez questão de misturar o futebol americano com o MMA ao elogiar Anderson Silva. O brasileiro, que enfrenta Derek Brunson no UFC 208 do próximo sábado (11), foi comparado pelo presidente do Ultimate a Tom Brady, quarterback e principal jogador do time de Boston.

Publicidade

Para Dana White, não é só a genialidade que junta os dois atletas, mas também a longevidade. Enquanto Brady tem 39 anos e acaba de ser campeão pela quinta vez no futebol americano, Anderson está com 41 anos e foi dono do cinturão peso médio do UFC até os 38, quando perdeu o título para Chris Weidman.

“O Tom Brady do UFC, se você entrar no top cinco ou se tornar um campeão mundial, é muito difícil fazer isso, você é um craque. Mas se eu tivesse que escolher um, seria o Anderson Silva. Se você olhar o que o Anderson Silva tem feito e o tempo que ele está no jogo e como ele cuida de si mesmo… Eu iria com Anderson”, comentou o dirigente ao canal norte-americano TMZ.

Publicidade

Anderson fará diante de Brunson sua 43ª luta profissional de MMA. O ex-campeão tem 33 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado. Apesar do cartel vitorioso, o Spider vem de dois reveses, para Michael Bisping e, mais recentemente, diante de Daniel Cormier. Seu último triunfo oficial foi diante de Stephan Bonnar, no UFC 153.

[vox id=”56573″]

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier