Wilson Reis pede por luta pelo cinturão dos moscas: “Eu mereço essa luta”

Número 5 no ranking dos moscas, Wilson derrotou Yuta Sasak no UFC 208, realizado no último sábado (11)

Reis que enfrentar Johnson na sequência. (Foto: Getty Images)

Reis que enfrentar Johnson na sequência. (Foto: Getty Images)

Primeiro brasileiro a vencer no UFC 208, realizado no último sábado (11), no Brooklyn, Wilson Reis, que derrotou Yuta Sasaki por decisão unânime, já definiu qual seria seu próximo passo: enfrentar o campeão dos moscas (até 56kg) Demetrious Johnson pelo cinturão da categoria. De acordo com o brasileiro, número 5 no ranking da divisão, ele já provou, dentro do octógono, que merece a oportunidade de lutar pelo título.

Veja Também

“Eu queria pedir a luta, estava na ponta da língua já, contra o Demetrious Johnson, pelo cinturão. Acho que eu mereço e que ele me deve essa luta. Agora estou com três vitórias na categoria, estou bem, infelizmente não foi uma luta que consegui finalizar, mas eu ganhei, e com certeza foi unânime. Está muito cedo para falar, mas acredito que, independentemente de como foi a luta, só pela minha vitória, eu mereço lutar (com Johnson). Querendo ou não, assumi um risco muito grande, um cara que tem essa envergadura (Yuta Sasaki), ele era da categoria de cima e desceu, então foi um risco aceitar, mas sabia que estava em um patamar superior. Ganhei, e ganhei bem, então mereço essa luta”, declarou, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

PUBLICIDADE:

Reis já esteve escalado para disputar o título em julho do ano passado, no UFC 201, mas a luta caiu devido a uma lesão de Johnson, que precisou abandonar o duelo. Na sequência, no entanto, ele não recebeu outra chance e foi passado para trás por Tim Elliott, que disputou o cinturão após vencer o TUF 24. Agora, no entanto, Wilson admite que espera por uma nova oportunidade e garante que tem as armas necessárias para desembarcar o atual campeão.

“Não tenho contato pela disputa pelo cinturão. Quando cancelaram a luta, pior ainda, porque falaram: “O cara está machucado, quando ele voltar, já tem luta certa”. É um sentimento amargo, mas sou um cara bem positivo, então pensei: “Foi isso que aconteceu, por algum motivo aconteceu”, então tento seguir em frente. Quero sempre lutar, meu “goal” (“objetivo” em inglês) é ser campeão na categoria flyweight (peso-mosca), acho que tenho o biotipo, tenho o jiu-jítsu, tenho o striking, tenho tudo para ser campeão. Cheguei perto de disputar o cinturão, mas ele se machucou e o UFC decidiu não ter a luta, mas agora estou pronto, já ganhei de novo, estou pronto para voltar mês que vem se for para lutar. Eu queria muito lutar em maio, que vai ser o primeiro feriado do ano (nos EUA), e é a data que o Demetrious Johnson quer lutar, pelo que escutei. Acho que nada mais justo”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88