Glover Teixeira encara Alexander Gustafsson no UFC Suécia, em maio

Duelo entre o segundo e terceiro colocado no ranking dos meio-pesados será atração principal do UFC Estocolmo, no dia 28 de maio

Glover (esq.) encara Gustafsson (dir.) no UFC Suécia. Foto: Produção SUPER LUTAS

Glover (esq.) encara Gustafsson (dir.) no UFC Suécia. Foto: Produção SUPER LUTAS

A categoria de meio-pesados do Ultimate deve ganhar um novo postulante ao cinturão em breve. O UFC anunciou que o brasileiro Glover Teixeira, número três no ranking da categoria, enfrenta o sueco Alexander Gustafsson, número dois da divisão. O duelo será a atração principal do UFC Fight Night Estocolmo, agendado para o dia 28 de maio, na capital sueca.

Veja Também

O combate entre Glover e Gustafsson deveria ter acontecido em junho de 2015, em Berlim, mas o sueco sofreu uma lesão e acabou desistindo da disputa. Agora, o vencedor fica muito próximo da chance pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Gustafsson tem um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas como profissional. O sueco vem de uma série de lesões e fez apenas duas lutas nos últimos 16 meses. Em sua última apresentação, em setembro de 2016, ele bateu Jan Blachowicz na decisão unânime dos juízes.

Por sua vez, Glover tem um histórico de 26 vitórias e cinco derrotas. O mineiro atuou pela última vez no UFC 208, no último dia 11, quando bateu Jared Cannonier na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, coloca seu título em jogo contra Anthony Johnson no UFC 210, em 8 de abril. A partir de julho, Jon Jones, considerado o melhor lutador da divisão, fica livre da suspensão por doping e poderá voltar a atuar. Mas, caso Jones tenha qualquer outro problema fora do octógono, o vencedor de Glover e Gustafsson torna-se o principal desafiante ao título.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88