Treinador admite que Khabib pode se aposentar em breve

Khabib foi retirado do UFC 209. (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Khabib foi retirado do UFC 209. (Foto: Brandon Magnus/UFC)

Os rumores de que Khabib Nurmagomedov pretende encerrar a carreira no MMA em breve receberam novo gás com as declarações de seu principal treinador, Javier Mendez. O técnico principal da AKA, academia onde o russo treina com Daniel Cormier, Cain Velásquez, Luke Rockhold, entre outros, admitiu que há mesmo a possibilidade de Khabib, de 28 anos, se aposentar em breve. Mas não sem antes conquistar o título do peso leve.

Publicidade

Veja Também

“Se for isso (aposentadoria) que ele e o pai dele decidirem, então será isso que acontecerá. E eu apoio se é isso o que eles querem. Mas você sabe, somente o tempo dirá, certo? Quero dizer, ele primeiro tem que conquistar aquele título e eu acho que isso é algo muito importante em sua vida. Penso que se o seu corpo não estiver 100% e a sua cabeça estiver como sempre foi, querendo ser o melhor, aí pode ser que ele passe um pouco dos 30 anos em função do fato de que coisas assim acontecem – atrasos, lesões. Mas eu vejo isso potencialmente acontecendo se for o seu desejo”, comentou Mendez, em entrevista ao programa norte-americano “Submission Radio”.

Nurmagomedov esteve perto de ficar a um passo do seu sonho no UFC 209. Ele disputaria o cinturão interino dos leves contra Tony Ferguson, mas sofreu um problema médico durante o corte de peso e precisou ir ao Hospital. Como recebeu soro para hidratação sem a anuência da USADA, ele acabou sendo retirado do evento, e perdeu a chance de conquistar o título interino, que o colocaria frente a frente com Conor McGregor, campeão linear da divisão até 70 kg.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: Khabib NurmagomedovUFC