Romero desafia Anderson por luta pelo cinturão interino dos médios

Número 1 no ranking dos médios, cubano quer luta contra o Spider para definir o próximo desafiante da divisão

Romero quer enfrentar Anderson pelo cinturão interino Foto: Josh Hedges/UFC

Romero quer enfrentar Anderson pelo cinturão interino Foto: Josh Hedges/UFC

Horas após Anderson Silva desafiar nomes como Nick Diaz e Michael Bisping, foi a vez do brasileiro estar do outro ‘lado da moeda’. Atual número 1 no ranking dos pesos médios, Yoel Romero declarou nesta segunda-feira (13) que quer enfrentar Spider pelo cinturão interino da categoria. De acordo com o cubano, que estava credenciado para lutar com o campeão Michael Bisping, mas foi passado para trás após o retorno de Georges St. Pierre, o combate com Anderson serviria para decidir o próximo legítimo desafiante da divisão.

Veja Também

“Como Michael Bisping vai enfrentar Georges St-Pierre, e eu quero me manter ativo, eu gostaria de enfrentar Anderson Silva pelo cinturão interino da categoria. Ele é o único que eu enfrentaria, primeiro por ser uma das maiores estrelas do MMA em todos os tempos, e segundo por, olhando o ranking, sermos os únicos entre os seis primeiros a não ter lutas marcadas ou estarmos saudáveis. Estou disposto lutar contra outro atleta. Se for com um grande nome e for bom para os dois, como contra Anderson Silva, por que não? Eu enfrentaria e venceria qualquer um, mas o maior nome disponível é Anderson Silva, que é um ex-campeão mundial. Nós dois temos planos de enfrentar Georges St-Pierre, e é exatamente por isso que pretendo enfrentar Anderson Silva. Esse é o plano”, declarou Yoel, em entrevista ao programa “MMA Hour” (EUA).

PUBLICIDADE:

Em janeiro deste ano, Romero chegou a ser confirmado pelo próprio Ultimate como próximo adversário de Michael Bisping. No entanto, o retorne de St.Pierre ao MMA fez a organização mudar de ideia, escalando o ex-campeão dominante dos meio-médios para disputar o cinturão dos médios, deixando, automaticamente, o cubano para trás.

Aos 39 anos, O ‘Soldado de Deus’ ainda não sabe o que é perder no Ultimate. Nacompanhoa desde 2013, ele venceu os oito combates que realizou, sendo seis por nocaute, o mais recente sobre Chris Weidman no UFC 205, em novembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88