Garbrandt sonha com ‘tricampeonato’ sobre José Aldo e Johnson

Garbrandt quer se tornar primeiro 'tricampeão' do Ultimate (Foto: UFC)

Garbrandt quer se tornar primeiro ‘tricampeão’ do Ultimate (Foto: UFC)

Os objetivos de Cody Garbrandt, recém-empossado como campeão dos galos (até 61 kg.), vão além de sua própria divisão. O norte-americano pretende ser dono do cinturão do UFC em duas outras categorias, a dos moscas (57 kg.) e dos penas (66 kg.), reinadas por Demetrious Johnson e José Aldo, respectivamente.

Publicidade

O peso galo, que destronou Dominick Cruz em dezembro do ano passado, disse estar de olho primeiro em Mighty Mouse, dono do cinturão dos moscas. Johnson enfrenta o brasileiro Wilson Reis em abril e pode igualar o recorde de defesas de cinturão consecutivas (10), feito que só Anderson Silva conseguiu até o momento. Garbrandt sugeriu que, caso vença Reis, DJ tenha que passar por ele para ultrapassar o Spider.

Veja Também

“Posso vencer esse cara, claro (…) Demetrious Johnson é o melhor peso por peso com razão, é um incrível lutador e grande pessoa. Gosto muito dele e de sua família, mas esse é um legado que projetei construir. Amigos, amigos, negócios à parte. Podemos fazer uma grande luta, especialmente para esta divisão”, comentou Garbrandt, ao podcast de Aubrey Marcus, sobre o desejo de enfrentar Johnson.

Publicidade

Porém, o desejo do campeão dos galos não para por aí. Invicto em sua carreira no MMA com 11 vitórias, Garbrandt reiterou o sonho de reinar também no peso pena, que tem José Aldo como atual dono do cinturão e que só teve um outro campeão (Conor McGregor, destituído do título no fim do ano passado).

“Tem algo sobre José Aldo…eu gostaria de enfrentá-lo também. Ele é o campeão agora e ele tem vitórias sobre meus companheiros de equipe, então meu time o conhece bem. Se minha hora chegar de subir de categoria e Aldo ainda for o campeão eu adoraria enfrentar outra lenda e ser tricampeão do UFC. Tenho mais 10 anos para chegar a esses objetivos”, comentou.

Publicidade

Antes de realizar seus sonhos, porém, Garbrandt precisará enfrentar o ex-companheiro de equipe TJ Dillashaw, ex-campeão e seu desafiante para a primeira defesa do cinturão dos galos. Os dois treinaram a 25ª temporada do reality show The Ultimate Fighter e devem se enfrentar na final do programa.

Publicado por
João Vitor Xavier