Alex Cowboy renova por mais quatro lutas com o Ultimate

Cowboy renovou com o Ultimate (Foto: Super Lutas/Laerte Viana)

Cowboy renovou com o Ultimate (Foto: Super Lutas/Laerte Viana)

O peso meio-médio Alex Cowboy aproveitou a sequência positiva na carreira, e renovou com o UFC por mais quatro lutas. O brasileiro vem de três vitórias seguidas, com uma luta sem resultado no meio (Cowboy sofreu uma joelhada ilegal de Tim Means no UFC 207 e não pôde continuar. Na revanche, venceu por finalização). A informação é do site do canal Combate.

Publicidade

Veja Também

Na sua última luta, justamente contra Means, no UFC Fortaleza, o Cowboy chegou à sua sexta vitória na organização. São duas derrotas, além da luta sem resultado mencionada acima. O brasileiro tem triunfos sobre nomes relevantes dos leves e dos meio-médios, como KJ Noons (ex-campeão do EliteXC), Will Brooks (antigo dono de cinturão no Bellator) e Piotr Hallmann. Os reveses vieram para Donald Cerrone e Gilbert Durinho, em sua estreia no Ultimate.

Cowboy se envolveu em polêmica no duelo contra Brooks, quando não bateu o limite do peso leve e brigou na pesagem com o norte-americano. Após vencê-lo, o brasileiro manteve as provocações e Brooks disse que ele não era mais bem-vindo à American Top Team, academia onde Alex fazia treinos esporádicos. Porém, o empresário do brasileiro, Alex Davis, é um dos fundadores da ATT e colocou panos quentes na questão. Depois da falha na balança, porém, o UFC obrigou-o a subir para os meio-médios, onde ele se diz adaptado.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier
Leia mais sobre: Alex CowboyUFC