De volta aos meio-médios, Pitbull promete ‘surra’ em Côté no UFC 210

Após descer para os leves, Pitbull retorna ao meio-médios no próximo sábado (08), contra Patrick Côté

Pitbull retorna aos meio-médios neste sábado (08). (Foto: Buda Mendes/ UFC)

Pitbull retorna aos meio-médios neste sábado (08). (Foto: Buda Mendes/ UFC)

A trajetória de Thiago Pitbull como peso leve (até 70kg) durou apenas uma luta. Derrotado por Jim Miller no UFC 205, em novembro passado, o brasileiro retorna ao peso meio-médio (até 77kg) no próximo sábado (08), contra Patrick Côté no UFC 210. Otimista, o atleta da American Top Team garantiu que a preparação para o próximo combate foi feita de maneira correta, e prometeu nocautear seu adversário ainda nos dez minutos iniciais.

Veja Também

“A preparação está do caramba, já fiz o último sparring e estou pronto. Achei maneira a luta, o Côté é experiente, tem muito tempo de UFC, então acho que vai ser maneiro bater nele. É um cara que tem uma trocação ok, o chão ok, o wrestling ok, começou a usar mais o wrestling nessa categoria, é um cara duro, mas sou melhor que ele em todos os cantos. É só impor meu jogo e pegar a vitória. Eu acho muito difícil ir para distância. Se for para a distância, ele vai tomar um pau por 15 minutos, mas acho que finalizo no primeiro round ou no máximo no segundo round. Vai ser nocaute. O juiz vai me tirar de cima”, garantiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Vindo de duas derrotas consecutivas, Pitbull afirmou que não se sente pressionado na organização. De acordo com ele, embora não esteja sequer no ranking da categoria, seu foco continua sendo o cinturão, que atualmente pertence a Tyron Woodley.

“Não me preocupo com a minha situação no UFC. Sei o valor que tenho como lutador, isso não me preocupa. A última luta não contou, foi uma situação horrível para mim, numa categoria que não consegui bater o peso. Muita coisa deu errado na semana da luta, um mês antes também, meio que foi um mal que veio para o bem. Hoje em dia estou muito melhor na minha categoria de origem, é uma parada que não deu certo e vou mostrar que essa é a minha divisão e bater nesses caras. Estou novo ainda, me divertindo, tenho muita experiência, muitos anos de UFC, acho que dá pra fazer mais ainda. Minha meta sempre é pegar o cinturão. Eu me tirei do ranking só duas vezes. Uma quando passei dois anos sem lutar, fiz quatro cirurgias, uma atrás da outra, e a segunda foi agora, descendo de peso. Mas sempre lutei com os melhores, vou voltar para o ranking, sei que tenho condição de ser campeão nessa categoria ainda, é só questão de tempo e de voltar a ativa”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 33 anos, Pitbull não luta desde novembro do ano passado, quando foi superado por Jim Miller no card preliminar do UFC 205, em sua primeira e única atuação na divisão dos leves (até 77kg). O brasileiro, que tem um cartel profissional de 21 vitórias e 11 derrotas, soma 13 triunfos e oito reveses no Ultimate, e chegou a disputar o cinturão meio-médio contra Georges St. Pierre no histórico UFC 100, em 2009, mas foi dominado pelo canadense.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4