Polícia investiga manipulação de resultado em UFC na Coreia do Sul

Lutador local teria combinado derrota para receber dinheiro por fora. Show teve Ben Henderson x Jorge Masvidal na luta principal

Bang (esq) x Kuntz (dir): luta sob suspeita (Foto: UFC)

Bang (esq) x Kuntz (dir): luta sob suspeita (Foto: UFC)

A polícia da Coreia do Sul está investigando a possibilidade de manipulação do resultado de uma luta entre um atleta local e um norte-americano no evento que o UFC fez no país em 2015. Capitaneado pela luta entre Ben Henderson e Jorge Masvidal, o UFC Seul ocorreu em 28 de novembro daquele ano e viu a última luta do ex-campeão dos leves na promoção. Bendo venceu “Gamebred” na decisão unânime.

Veja Também

Segundo informações do site norte-americano “Bloody Elbow’, o representante da Coreia do Sul teria concordado em perder de propósito para ganhar o equivalente a US$ 88 mil. Além disso, o atleta teria feito uma aposta de metade desse valor na vitória do seu oponente. No fim das contas, o atleta acabou vencendo por decisão. A investigação começou quando o lutador, que não teve seu nome divulgado oficialmente pela polícia, começou a receber ameaças por ter vencido o combate e entrou em contato com as autoridades, explicando o ocorrido.

PUBLICIDADE:

Ainda que as publicações do país e a polícia tenham mantido a identidade do lutador em segredo, a maior especulação é em torno do nome de Tae Hyun Bang, que enfrentou Leo Kuntz. Isso porque Bang é o único sul-coreano que venceu um norte-americano por decisão naquele evento.  Uma outra curiosidade dá margem para que o duelo entre Bang e Kuntz seja o alvo das investigações: durante a semana do combate, Leo Kuntz era o azarão na casa de apostas, mas poucas horas antes do evento, virou o favorito com margem de quatro para um, ou seja, cada dólar apostado em Kuntz rendia apenas 20 centavos.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88