Jacaré cai duas posições no ranking dos médios após derrota

Brasileiro acabou sendo ultrapassado por algoz Robert Whittaker e por Gegard Mousasi. Ketlen Vieira e Renato Moicano estrearam

Jacaré agora é o quinto colocado dos médios (Foto: Mike Roach/UFC)

Jacaré agora é o quinto colocado dos médios (Foto: Mike Roach/UFC)

A derrota para Robert Whittaker no UFC Kansas do último sábado (15) deixou mesmo Ronaldo Jacaré longe de uma disputa pelo título dos médios. Nesta quinta-feira, o Ultimate divulgou os rankings das divisões e, como esperado, o brasileiro perdeu algumas posições. Ele caiu da terceira colocação, que sustentava há meses, para a quinta. Whittaker (terceiro) e o iraniano Gegard Mousasi (quarto) foram os lutadores que ultrapassaram o amazonense.

Veja Também

Mesmo ainda no top-5, Jacaré cedeu terreno para dois outros atletas, além de ver inalteradas as duas principais posições do ranking: Yoel Romero segue na primeira colocação, enquanto Luke Rockhold é o segundo colocado, mesmo vindo de derrota para o campeão Michael Bisping. Nos rankings do UFC, os donos dos títulos das categorias não são ranqueados.

PUBLICIDADE:

Apesar de Jacaré não ter tido boas notícias com a divulgação do ranking, outros dois brasileiros têm motivos para comemorar. Vencedores no UFC Kansas, Ketlen Vieira e Renato Moicano estrearam em colocações relevantes nas suas divisões. A lutadora da Nova União dominou Ashlee Evans-Smith, vencendo por decisão, e ultrapassou a norte-americana, estreando na 14ª colocação. Já Moicano, que surpreendeu o então quinto colocado Jeremy Stephens, e é o 11º melhor peso pena do UFC. O norte-americano de ascendência mexicana agora ocupa a oitava posição até 66 kg.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88