Daniel Cormier e Jon Jones fazem revanche pelo cinturão no UFC 214

Aguardada revanche pelo cinturão dos meio-pesados acontecerá dia 29 de julho, na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA)

Cormier (esq) e Jones (dir) se enfrentam em julho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Cormier (esq) e Jones (dir) se enfrentam em julho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)

Acabou o mistério. A aguardada revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones já tem data e local definidos para acontecer: os dois se enfrentam no UFC 214, dia 29 de julho, que acontecerá na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), em duelo válido pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg). A informação é do site ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Essa é terceira vez que o segundo combate entre Cormier e Jones é marcado. Nas duas oportunidades anteriores, foi cancelada no UFC 197, por lesão de Cormier, e no UFC 200, por doping de Jon Jones. No primeiro encontro entre eles, em janeiro de 2015, Jones, que na época ainda era o campeão linear dos meio-pesados, venceu Cormier em decisão unânime dos jurados. O combate se tornou um dos mais aguardados entre os fãs de MMA por toda a rixa entre os atletas, que chegaram às vias de fato em uma confusão histórica durante um evento promocional.

PUBLICIDADE:

Cormier conquistou o cinturão meio-pesado em sua primeira luta contra Anthony Johnson, em maio de 2015. Na ocasião, “Rumble” enfrentaria Jon Jones pelo título no UFC 187, mas o então campeão perdeu o posto após se envolver em acidente enquanto dirigia sob a influência de drogas e bebida. DC substituiu ‘Bones’ e venceu Johnson por finalização. Desde então, defendeu seu título contra Alexander Gustafsson, no UFC 192,  e novamente contra Johnson, no UFC 210. além de ter vencindo Anderson Silva em duelo que não valia o título, no UFC 200.

Jones foi campeão da divisão de 2011 até 2015, tendo feito oito defesas de titulo consecutivas. Após perder a cinta por problemas extra-octógono, ele voltou a lutar no abril do ano passado, quando derrotou Ovince St. Preux no UFC 197 e conquistou o cinturão interino dos meio-pesados. Em julho passado, foi suspenso por um ano pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) após ter sido flagrado em um exame antidoping na véspera do UFC 200, em julho de 2016. A pena foi aplicada de maneira retroativa, ou seja, o ex-campeão dos meio-pesados poderá voltar ao octógono em julho de deste ano.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88