Ex-lutador do UFC é apagado por brasileiro em torneio de jiu-jitsu

Kenny Florian, que se aposentou do MMA em 2012, enfrentou Vitor "Shaolin" Ribeiro e acabou sendo finalizado

K. Florian não competia desde 2011 (Foto: Josh Hedges/UFC)

K. Florian não competia desde 2011 (Foto: Josh Hedges/UFC)

O ex-lutador Kenny Florian, que se aposentou do MMA em 2012 após ter perdido para José Aldo em sua última luta, voltou neste último fim de semana às competições. Porém, o retorno não foi dos melhores, já que o norte-americano acabou finalizado em um torneio de jiu-jitsu. O algoz foi o também brasileiro Vitor “Shaolin” Ribeiro, que já treinou com Aldo na Nova União e é um dos grandes nomes da arte suave nos pesos mais leves.

Veja Também

Após alguns minutos de equilíbrio, quando Shaolin conseguiu apenas uma raspagem de vantagem, o brasileiro acabou conseguindo encaixar um relógio no norte-americano, que logo apagou. Foi a primeira vez que Florian competiu em mais de cinco anos, já que ele vinha se dedicando ao cargo de comentarista da emissora norte-americana FOX Sports desde que se aposentou do MMA.

PUBLICIDADE:

Além de ter tido uma chance pelo cinturão do peso pena, “KenFlo” também teve duas oportunidades de se tornar campeão no peso leve. No UFC 64, em 2006, ele foi dominado por Sean Sherk, que ganhou o título, então vago. Em 2009, no UFC 101, após sequência de seis vitória, foi finalizado por BJ Penn no UFC 101, com um mata-leão. Já Shaolin teve menos sucesso no MMA, apesar de ser uma lenda do jiu-jitsu. Mesmo assim, o brasileiro lutou por eventos como K-1, Cage Rage e Strikeforce.

Veja o vídeo de Florian x Shaolin:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88