Aposentada, ex-campeã Miesha Tate descarta retorno em nova divisão

Norte-americana não se empolga em voltar a lutar com a abertura da categoria feminina dos moscas

M. Tate se aposentou no ano passado (Foto: Reprodução/Twitter M. Tate)

M. Tate se aposentou no ano passado (Foto: Reprodução/Twitter M. Tate)

Ex-campeã peso galo do UFC, Miesha Tate anunciou sua aposentadoria no fim do ano passado após perder seu título para a brasileira Amanda Nunes e, logo depois, ser derrotada por Raquel Pennington, sua pupila na 18ª temporada do The Ultimate Fighter. Nem a abertura de uma categoria mais leve, e a chance de buscar um novo cinturão e fazer história, parece ter animado a ex-lutadora

Veja Também

Mesmo após a aposentadoria, Tate admitiu que não descarta um retorno no futuro, comentando que pensa com seu coração e que “ele gosta de lutar”. Porém, a introdução do peso mosca (até 57 kg.) no Ultimate não fará com que Miesha volte.

PUBLICIDADE:

“Não há peso ou dinheiro que me faça voltar ao esporte. A única coisa, como já falei, que me tentaria a voltar é meu coração, que eu sempre ouço. Mas não me interesso em fazer o corte de peso para 57 kg., honestamente. Se for para retornar, acho que seria mais fácil me ver até 66 kg. (peso pena, outra categoria recém-inaugurada). Cortei peso a minha vida toda, primeiro nas competições de wrestling e depois no MMA e é exaustivo. Prefiro não cortar nenhum peso do que cortar peso. A divisão de moscas não me interessa”, comentou Tate em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Após se aposentar do MMA, a ex-campeã tem se dedicado a apresentar seu próprio podcast, o “The Miesha Tate Show”, além de aparecer como comentarista do UFC em programas especiais do canal norte-americano FOX Sports, que tem os direitos de transmissão do Ultimate nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88