Netto lamenta troca de oponente, mas promete surpresa contra Madadi

Brasileiro iria enfrentar Mairbek Taisumov no UFC Estocolmo, neste domingo (28), mas russo deixou o card após se lesionar

Netto venceu as duas lutas que fez no Ultimate (Foto: Facebook UFC)

Netto venceu as duas lutas que fez no Ultimate (Foto: Facebook UFC)

Há 10 meses sem lutar, Netto BJJ retorna ao octógono neste domingo (28) para enfrentar Reza Madadi no UFC Estocolmo, na Suécia. Contudo, o brasileiro correu risco de ser retirado do card após seu adversário original, o russo Mairbek Taisumov, se lesionar e abandonar a luta. O Ultimate agiu rápido e escalou o iraniano naturalizado sueco como substituto, mas Netto não esconde a frustração pela troca de oponente.

Veja Também

“Recebi a notícia e fiquei bastante chateado. Estava há dois meses e meio treinando para enfrentar o Taisumov. Achei que a luta cairia, que não achariam adversário porque faltava menos de dez dias para a luta. Fiquei pensando mil coisas, reorganizei a cabeça em casa, treinei, mantive o foco… Queria muito a luta contra o Taisumov, pois é um cara de nome, de expressão, tem todo um país atrás dele. A torcida da Rússia é muito forte e seria uma luta boa para eu me promover, por esse motivo queria tanto essa luta”, declarou BJJ, em entrevista ao site ‘Combate.com’.

PUBLICIDADE:

Apesar de levar “BJJ” (Brazilian Jiu-Jítsu) no apelido, o goiano tem mais vitórias por nocaute do que por finalização em sua carreira. De acordo com ele, a versatilidade e o leque de opções serão essenciais para sair vitorioso contra Madadi.

“O Reza Madadi tem um estilo provocador, que faz ele se promover ali dentro, tem uma imagem no evento. Ele é um wrestler que gosta da trocação, mas não é trocador nato. Vou usar a mesma estratégia que seria para o Taisumov: manter a luta em pé e posso surpreender com queda ou golpe aéreo. Estou tranquilo, ele é radicado na Suécia, mas isso não interfere em questão de favoritismo. Na Evolução Thai é uma caixinha de surpresas e, quando temos a chance, mostramos ao mundo o verdadeiro nome da academia. É só ter a oportunidade. Se ela vier, vou abrir o leque, soltar o jogo e mostrar o que sempre treinamos lá. Gosto muito do jiu-jítsu, mas treinei bastante muay thai no início de carreira, e acabei gostando muito da trocação”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Netto venceu as duas lutas que fez no UFC. Sua estreia foi em setembro de 2015, com vitória por pontos sobre o argentino Nazareno Malegarie. O segundo combate foi em junho do ano passado, quando precisou de apenas 34 segundos para nocautear Andrew Holbrook. Aos 28 anos, o participante do TUF Brasil 4 tem um cartel de 100% de aproveitamento, com nove vitórias.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88