De volta ao peso galo, Renan Barão enfrenta Sterling no UFC 214

Brasileiro, que retorna à categoria na qual já foi campeão, irá lutar dia 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia

Confronto acontecerá dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Twitter UFC)

Confronto acontecerá dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Twitter UFC)

Renan Barão já tem data, local e adversário definidos para voltar a lutar no peso galo. Ele enfrenta o norte-americano Aljamain Sterling no UFC 214, agendado para o dia 29 de julho, na cidade de Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi confirmado pelo próprio site do Ultimate.

Veja Também

Ex-campeão dos galos, Barão fez suas duas últimas lutas no peso pena, acumulando uma derrota e uma vitória – foi superado por Jeremy Stephens, em maio de 2016, e bateu Phillipe Nover, em setembro passado. Renan conquistou o cinturão até 61kg em 2012, quando derrotou Urijah Faber no UFC 149, em duelo válido pelo título interino da categoria, uma vez que Dominick Cruz era o campeão linear. Como interino, ele realizou duas defesas – contra Michael McDonald e Eddie Wineland -, até ser promovido ao posto de linear ao nocautear Faber na revanche entre os dois.

PUBLICIDADE:

Na sequência, porém, começou o ‘calvário’ do brasileiro: ele foi destronado por TJ Dillashaw em maio de 2014, se recuperou finalizando Mitch Gagnon, mas voltou a ser nocauteado por TJ, em julho de 2015. Aos 30 anos, são 34 vitórias, quatro derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) em seu cartel.

Sterling, de 27 anos, tem cinco vitórias e duas derrotas na organização. Ele já enfrentou quatro brasileiros no Ultimate, tendo derrotado Hugo Wolverine, Johnny Eduardo e Augusto Tanquinho, em sua última luta. Antes, havia sido superado por Raphael Assunção. Ao todo, The Funk Master, como é conhecido, tem 13 triunfos e dois reveses como profissional.

PUBLICIDADE:

O UFC 214 terá como luta principal a revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones, válida pelo cinturão dos meio-pesados. A brasileira Cris Cyborg também deve ser confirmada no show, mas ainda não tem uma adversária definida.

CARD DO UFC 214 (até o momento):

Peso meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones

PUBLICIDADE:

Peso pena: Cris Cyborg x Adversária a ser anunciada

Peso galo: Renan Barão x Aljamain Sterling

Peso pena: Ricardo Lamas x Chan Sung Jung

PUBLICIDADE:

Peso pena: Doo Ho Choi x Andre Fili

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88