De volta ao peso galo, Renan Barão enfrenta Sterling no UFC 214

Brasileiro, que retorna à categoria na qual já foi campeão, irá lutar dia 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia

Confronto acontecerá dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Twitter UFC)

Confronto acontecerá dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Twitter UFC)

Renan Barão já tem data, local e adversário definidos para voltar a lutar no peso galo. Ele enfrenta o norte-americano Aljamain Sterling no UFC 214, agendado para o dia 29 de julho, na cidade de Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi confirmado pelo próprio site do Ultimate.

Veja Também

Ex-campeão dos galos, Barão fez suas duas últimas lutas no peso pena, acumulando uma derrota e uma vitória – foi superado por Jeremy Stephens, em maio de 2016, e bateu Phillipe Nover, em setembro passado. Renan conquistou o cinturão até 61kg em 2012, quando derrotou Urijah Faber no UFC 149, em duelo válido pelo título interino da categoria, uma vez que Dominick Cruz era o campeão linear. Como interino, ele realizou duas defesas – contra Michael McDonald e Eddie Wineland -, até ser promovido ao posto de linear ao nocautear Faber na revanche entre os dois.

PUBLICIDADE:

Na sequência, porém, começou o ‘calvário’ do brasileiro: ele foi destronado por TJ Dillashaw em maio de 2014, se recuperou finalizando Mitch Gagnon, mas voltou a ser nocauteado por TJ, em julho de 2015. Aos 30 anos, são 34 vitórias, quatro derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado) em seu cartel.

Sterling, de 27 anos, tem cinco vitórias e duas derrotas na organização. Ele já enfrentou quatro brasileiros no Ultimate, tendo derrotado Hugo Wolverine, Johnny Eduardo e Augusto Tanquinho, em sua última luta. Antes, havia sido superado por Raphael Assunção. Ao todo, The Funk Master, como é conhecido, tem 13 triunfos e dois reveses como profissional.

PUBLICIDADE:

O UFC 214 terá como luta principal a revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones, válida pelo cinturão dos meio-pesados. A brasileira Cris Cyborg também deve ser confirmada no show, mas ainda não tem uma adversária definida.

CARD DO UFC 214 (até o momento):

Peso meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones

PUBLICIDADE:

Peso pena: Cris Cyborg x Adversária a ser anunciada

Peso galo: Renan Barão x Aljamain Sterling

Peso pena: Ricardo Lamas x Chan Sung Jung

PUBLICIDADE:

Peso pena: Doo Ho Choi x Andre Fili

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator