Bellator 183 terá Patricky Pitbull x Henderson e estreia de Roy Nelson

Pitbull e Ben Henderson fazem o main event, enquanto Nelson enfrenta Ayala na segunda atração mais importante

Bellator 183 será em setembro (Foto: Divulgação)

Bellator 183 será em setembro (Foto: Divulgação)

O card do Bellator 183, que será disputado dia 23 de setembro, em San Jose (EUA), já tem duas lutas principais definidas, e ambas terão ex-lutadores do UFC. No main event, Benson Henderson mede forças com o brasileiro Patricky Pitbull, em duelo válido pela categoria dos leves (até 70kg), enquanto o peso pesado Roy Nelson faz sua estreia na organização contra Javy Ayala, na segunda atração mais importante do show.

Veja Também

Ex-campeão peso leve do UFC, Henderson desembarcou na organização em fevereiro de 2016 com status de futuro campeão, devido ao sucesso alcançado no Ultimate. Contudo, Ben ainda não conseguiu render o esperado no cage circular. Ele estreou disputando o cinturão dos meio-médios (até 77kg) contra Andrey Koreshkov, mas foi completamente dominado pelo russo. Na sequência, venceu Patrício Pitbull após o brasileiro lesionar o pé e foi derrotado por Michael Chandler em nova disputa de título, dessa vez na divisão dos leves. Ao todo, Henderson tem 24 resultados positivos e sete negativos como profissional.

PUBLICIDADE:

Pitbull, por sua vez, atuou pela última vez em fevereiro deste ano, quando aplicou um nocaute fulminante em Josh Thomson, outro ex-UFC. No Bellator desde 2013, o brasileiro já realizou 11 lutas na companhia, somando sete vitórias e quatro derrotas. Ele chegou a disputar o cinturão da categoria em 2016, mas foi brutalmente nocauteou por Michael Chandler. Em seu cartel, Patricky acumula 17 triunfos e oito reveses.

Campeão da 10ª temporada do The Ultimate Fighter,, de 40 anos, deixou o UFC com um cartel de nove vitórias e nove derrotas. Dentre os triunfos mais marcantes, estão os nocautes sobre Rodrigo Minotauro, Antônio Pezão e Mirko Cro Cop. Nelson também enfrentou e foi derrotado pelos ex-campeões Júnior Cigano e Fabricio Werdum, além de perder para o atual dono do cinturão dos pesados, Stipe Miocic.

PUBLICIDADE:

Ayala, 12 anos mais jovem, já tem sete lutas no Bellator, tendo vencido cinco e perdido duas. Ele não atua desde novembro de 2016, quando surpreendeu ao nocautear Sergei Kharitonov em apenas 16 segundos. Seu cartel é 10-5.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88