Nick Diaz é suspenso pelo UFC após não realizar exames antidoping

Sem lutar há mais de dois anos, Nick foi suspenso por 'faltar' em três exames antidoping da USADA

Diaz se envolveu em nova polêmica (Foto: Reprodução/Instagram NickDiaz209)

Diaz se envolveu em nova polêmica (Foto: Reprodução/Instagram NickDiaz209)

Nick Diaz se envolveu em mais um polêmica. O lutador, que tem um histórico de problemas com doping, foi novamente notificado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por uma potencial violação à política antidoping do UFC. Contudo, o motivo dessa vez não foi o uso de alguma substância proibida, mas sim a falta da realização de alguns testes.

Veja Também

Embora não lute há mais de dois anos, Diaz, assim como todos os outros lutadores da organização, é obrigado a preencher um formulário informando um local para ser encontrado fora de competição, para que os responsáveis pela USADA possam encontrar o lutador e, consequentemente, submetê-lo aos exames. No entanto, Nick não foi encontrado por três vezes nos últimos 12 meses, o que acarretou em uma suspensão provisória aplicada pelo Ultimate. Ainda não foi informado qual será a pena aplicada ao norte-americano.

PUBLICIDADE:

Dentro do octógono a fase também não é boa. Faz mais de cinco anos que Nick não vence uma luta sequer – a última vitória foi dia 29 de outubro de 2011, sobre BJ Penn, no UFC 137. De lá para cá, perdeu as três lutas que realizou, a última delas para Anderson Silva, em janeiro de 2015. Após o duelo, Diaz foi suspenso por um ano e meio por ter sido flagrado pelo uso de maconha, em exame antidoping realizado pós-luta. A pena se encerrou em agosto do ano passado.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88