Hendricks alega febre por não bater o peso nos médios: ‘É uma droga’

Lutador não bateu o limite da categoria dos médios contra Tim Boetsch no UFC Oklahoma, no último domingo (25)

Hendricks não bateu o peso dos médios (Foto: Reprodução/ Facebook UFC)

Hendricks não bateu o peso dos médios (Foto: Reprodução/ Facebook UFC)

O nocaute sofrido diante de Tim Boetsch no UFC Oklahoma, no último domingo (25), não foi a única decepção vivida por Johny Hendricks no fim de semana que passou. Antes, no sábado (24), o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg) falhou pela quarta vez na carreira contra a balança e não bateu o limite dos médios (até 84kg). Contudo, de acordo com o próprio atleta, ele ficou impossibilidade de continuar o processo de corte de peso após pegar uma febre nos dias que antecederam a pesagem.

Veja Também

“Comecei a ter febre na quarta-feira, por alguma razão. A febre se manteve durante a quinta e a sexta-feira, e comecei a pensar: “Meu Deus…”. Se qualquer pessoa se sente mal, o que essa pessoa faz? Fica em casa, na cama. Toda a minha família encarou problemas de saúde nos três meses anteriores à luta, e até ri por não pegar nada. Estava muito animado. Ótimo, nada aconteceu. Até começar a cortar peso. Apareci com uns seis quilos acima, acho, e bebi 4,5 litros de líquidos. Nesse caso, você não está somente lutando contra o peso, mas também com o seu corpo. Então, a temperatura disparou no sábado, bem tarde, por volta de 1h ou 2h da manhã. Quando ficou muito alta, tentamos acabar com a febre, mas naquele ponto meu corpo estava dizendo: “Ei, nesse momento só vamos tentar sobreviver”. É uma droga, porque chegar a 84kg não é tão difícil assim, mas quando você está doente, acaba sendo”, declarou Johny, em entrevista ao programa “Submission Radio”.

PUBLICIDADE:

Apesar do desapontamento por não bater o peso, Hendricks garante que não tinha outra opção. De acordo com Bigg Rigg, ele foi obrigado a optar por lutar acima do peso ou abandonar o duelo.

“Como eu disse, não é difícil chegar aos 84 kg. É por isso que acho engraçado essas pessoas dizendo: “Ah, ele não conseguiu cortar peso de novo”. Quer saber, você não faz ideia. Quando você fica doente, você vai para o hospital e o que eles fazem? Eles te dão soro para hidratar. Por que? Porque os líquidos te ajudam a combater o que te deixa doente. Então era isso que eu estava tentando fazer. Tentei não recuperar muito peso, mas se não acabasse com a doença, o que eu faria? Não conseguiria a luta. Jogaria dez semanas de camp fora. Eu estava em um beco sem saída”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 33 anos, Hendricks atravessa o pior momento de sua carreira. Após travar uma batalha contra Georges St. Pierre e conquistar o cinturão da categoria até 77kg na sequência, ao derrotar Robbie Lawler por pontos, o barbudo começou a cair de rendimento. Foi destronado pelo mesmo Lawler em sua primeira defesa de cinturão, superou Matt Brown na decisão e entrou em declínio total. Nas últimas cinco lutas, foram quatro derrotas: foi nocauteado por Stephen Thompson, superado por pontos por Kelvin Gastelum e Neil Magny, tendo não batido o peso nas duas oportunidades. O UFC, então, o forçou a subir para os médios. Em sua primeira aparição, derrotou Hector Lombard, mas na sequência foi novamente nocauteado, dessa vez por Tim Boetsch.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88