Entrevista: Daniel Acácio pronto para GP do Fury

Em entrevista ao site Gracie Magazine, o atleta da Chute-Boxe, Daniel Acácio, aspira o título de melhor lutador do Brasil na categoria até 83 kg e para isso terá de enfrentar de imediato André Mikito, representante da equipe De La Riva.
duelo trará a maior diferença de experiência entre os finalistas do GP. Acácio que possui 17 lutas de vale-tudo, com 12 vitórias, já figurou em eventos como Pride, Pancrase e Jungle Fight. Já Mikito possui apenas quatro lutas como profissional de MMA, somando três vitórias

Como vem sendo a rotina de treinos para o evento?

Daniel Acácio: Venho treinando todo dia, mas já estou diminuindo um pouco o ritmo, já que falta pouco mais de uma semana para o evento. Estou dando muita ênfase à preparação de chão, juntamente com o muay thai, quero entrar completo. Também venho sendo acompanhado por um psicólogo. A parte de cabeça é muito importante para eu ter a confiança necessária e me focar em uma luta por vez. A outra só me interessará se eu passar da primeira.

PUBLICIDADE:

Qual é a expectativa sobre sua participação? Já que você é o lutador com mais bagagem no evento.
Daniel Acácio: Vou dar o meu melhor. Quero voltar às minhas origens, fazer o que sempre fiz, e dar um show para a galera. A experiência porde ajudar, mas não influi tanto. O Mikito é o mais novo, mas está chegando cheio de vontade, e isso conta demais, porque o cara está com sede de vencer. Acho que os quatro podem levar.

O que você acha do Mikito, seu primeiro oponente?
Daniel Acácio: Ele é um grande lutador, cheio de vontade. Na última luta dele deu pra ver isso, lutou com muito coração e foi até o fim. Ele pode estar começando, agora mas vocês podem ter certeza que ele ainda vai dar muito trabalho nesse peso, mas já aviso que estou voando baixo (risos).

PUBLICIDADE:

Algum palpite sobre a outra semifinal, entre Toquinho e Negão?
Daniel Acácio: Eu acho o Fábio Negão mais completo. O Toquinho tem mais a parte de Jiu-Jitsu e queda. O Negão troca bem e ainda é faixa-preta de Jiu-Jitsu. Vamos ver quem está mais preparado, mas acho que o Negão leva.

Algo em vista após o Fury 5?
Daniel Acácio: O que está certo é que eu vou começar a me preparar para outro peso. Vou passar a lutar até 93 quilos. Quanto a eventos não tem nada confirmado, mas é bem possível que eu garanta uma vaga para aquele evento novo que tem a colaboração dos ex-empregados do Pride, o M-1 Global.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88