Presidente do UFC dispara contra Amanda Nunes: ‘Foi 90% mental e 10% físico’

Dana White não poupou críticas a brasileira que, segundo o dirigente, ela estava totalmente liberada para lutar

D. White não escondeu a irritação com Amanda. Foto: Reprodução / YouTube / UFC

D. White não escondeu a irritação com Amanda. Foto: Reprodução / YouTube / UFC

A saída de Amanda Nunes do UFC 213, evento realizado no último sábado (08), ainda repercute. A brasileira, que faria a luta principal do show contra Valentina Shevchenko, sentiu-se mal poucas horas antes de subir no octógono. Após ir até ao hospital, os médicos a liberaram para o duelo, mas ela preferiu desistir da disputa. A escolha de Amanda irritou o presidente do UFC, Dana White. O dirigente chegou a dizer que o problema da brasileira era mental e não físico.

“Não se pode fazer ninguém lutar. Não é que ela disse, ‘Estou absolutamente recusando a luta’. Acho que foi 90% mental e 10% físico. Muitos lutadores têm momentos que não se sentem bem, e outros eventos em que estão totalmente doentes. Acho que nunca tive uma situação como hoje. Ela estava fisicamente capaz de lutar. Nunca vimos algo assim dela antes. Não ha comparação e não há um padrão dela recusar-se a enfrentar alguém”, disse White.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Visivelmente irritado, Dana chegou até a cogitar a possibilidade de tirar o título do campeão caso situações como a do último sábado se repita.

“Esse tipo de situação em que um campeão se recusa a enfrentar outro, mesmo estando clinicamente apto a lutar. Acabou de acontecer com DJ… Quando houver um padrão desse tipo de situação, aí sim começo a pensar em tirar o título”, completou o presidente, lembrando de Demetrious Johnson, campeão peso mosca, que se recusou a enfrentar TJ Dillashaw.

PUBLICIDADE:

Sem luta principal

O problema de saúde de Amanda ainda irá render outro problema a brasileira. O reencontro da baiana contra Valentina deve ser reagendada para o UFC 215, em setembro, mas Dana White afirmou que Amanda não voltará a fazer a luta principal do show.

“Faz sentido (a luta no UFC 215). Mas esse título não vai ser luta principal de novo” completou Dana, revelando que também não pagará a bolsa da campeã, ao contrário de Valentina, que receberá

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88