Claudia Gadelha e Bate-Estaca fazem duelo brasileiro no UFC Japão

Duelo válido pela categoria peso palha feminino acontecerá dia 23 de setembro, em Saitama, Japão

Brasileiras irão se enfrentar em setembro (Foto: Reprodução Instagram claudiagadelhaufc)

Brasileiras irão se enfrentar em setembro (Foto: Reprodução Instagram claudiagadelhaufc)

Agora é oficial. Após se desafiarem através das redes sociais, Claudinha Gadelha e Jéssica Andrade Bate-Estaca vão mesmo se enfrentar no octógono. O duelo válido pela categoria peso palha feminino acontecerá no UFC Japão, dia 23 de setembro, em Saitama. O duelo foi anunciado em primeira mão pelo site do canal Combate.

Veja Também

Bate-Estaca aceita desafio de Gadelha: ‘Será um belo confronto’
Gadelha pede luta com Bate-Estaca: ‘Vamos fazer acontecer?’
Shogun faz revanche contra St. Preux na luta principal do UFC Japão

Número 4 na categoria peso palha feminino, Bate-Estaca não luta desde maio passado, quando disputou o cinturão contra a campeã Joanna Jedrzejczyk, mas foi superada por pontos. Antes, Jéssica vinha de de três vitórias consecutivas, resultados que lhe credenciaram ao posto de desafiante. Com apenas 25 anos, ela soma 16 vitórias e seis derrotas como profissional.

Claudinha, por sua vez, vem de duas vitórias consecutivas, ambas em lutas realizadas no Brasil. Número 1 no ranking, ela derrotou Cortney Casey no UFC São Paulo, em novembro de 2016, e finalizou Karolina Kowalkiewicz no UFC 212, no Rio de Janeiro, em junho passado. Assim como Jéssica, ela também foi derrotado por Jedrzejczyk em uma disputa de título, em julho de 2015. Aos 28 anos, seu cartel tem 15 triunfos e somente dois reveses, ambos para a atual campeã da categoria.

Além das duas lutadoras, o Brasil tem mais três representantes no card. O ex-campeão meio-pesado Maurício Shogun faz a revanche com Ovince St.Preux na luta principal da noite, enquanto o meio-pesado Henrique Frankenstein e o peso mosca Jussier Formiga enfrentam o estreante Gokhan Saki, astro do kickboxing, e Yuta Sasaki, respectivamente.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments