Barão garante retorno aos galos após o UFC 214: ‘Minha divisão’

Brasileiro enfrenta Aljamain Sterling, neste sábado (29), em peso casado, mas quer retornar à categoria que já reinou no Ultimate

Barão luta no UFC 214 (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

Barão luta no UFC 214 (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

O ex-campeão peso galo Renan Barão iria voltar à categoria aonde reinou para a luta com Aljamain Sterling, neste sábado (29), no UFC 214. Porém, o brasileiro foi obrigado a lutar em peso casado, pois a Comissão Atlética de Califórnia não o deixou lutar até 61 kg., por conta de problemas anteriores com o corte de peso. Barão admitiu que teve cortes ruins, mas diz que tudo mudou e confirmou a intenção de retornar aos galos.

Veja Também

“O peso galo é a minha divisão, é aonde eu me sinto bem lutando. Realmente, tive problemas antes de algumas lutas, mas tudo mudou agora. Estou me alimentando melhor, tenho métodos de corte de peso mais vantajosos para mim e estou me sentindo muito bem. Quero voltar ao peso galo. Eu tenho uma excelente equipe trabalhando comigo e o galo é a minha divisão. Eu bato o peso fácil”, comentou o ex-campeão, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

PUBLICIDADE:

Sobre a decisão da Comissão Atlética, Barão disse apenas que se tratava de um teste, para ver como ele reagiria lutando em um peso intermediário entre o pena e o galo e também falou falou sobre os treinos nos Estados Unidos, com seu técnico Jair Lourenço.

“Na verdade, eles querem só ver como eu estou na categoria nova e depois dessa luta volto para os galos de vez. Tenho treinado com Jair Lourenço aqui e o segui aqui para os Estados Unidos. Não saí da Nova União, apenas segui meu técnico”, declarou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4