Stipe Miocic volta a desafiar campeão peso pesado de boxe

Miocic é o atual campeão do UFC nos pesados (Foto: Divulgação/Twitter UFC Brasil)

Miocic é o atual campeão do UFC nos pesados (Foto: Reprodução/Twitter UFC Brasil)

O campeão do UFC Stipe Miocic pretende imitar Conor McGregor e fazer uma luta no boxe com um grande astro do esporte. Ao saber que Wladimir Klitschko, ex-dono do cinturão dos pesados na nobre arte e desafiante ao título, se aposentou, o croata-americano voltou a desafiar Anthony Joshua, atual detentor dos principais cinturões dos pesados no boxe.

Publicidade

Veja Também

Através de seu Twitter oficial, Miocic primeiro parabenizou Klitschko pela excelente carreira dentro dos ringues, e depois fez um desafio formal ao inglês Joshua, que nocauteou o ucraniano na última luta de Klitschko, em abril deste ano, em frente a 90 mil pessoas no lendário estádio de Wembley.

“Anthony Joshua, parece que o seu calendário está bem aberto. Você não tem mais desculpas. Vamos lutar!”, declarou Miocic com uma hashtag em que sr auto-proclama o homem mais perigoso do mundo, título normalmente dado ao campeão peso pesado de esportes de combate.

Publicidade

Durante as negociações para a superluta entre McGregor e Floyd Mayweather, que ocorrerá no dia 26 de agosto, o campeão do UFC já havia desafiado Joshua para uma luta de boxe no mesmo evento. Na ocasião, o inglês ironizou o algoz de Júnior Cigano e Fabricio Werdum, dizendo que não sabia quem ele era e, por isso, Miocic não merecia sua atenção.

Publicado por
João Vitor Xavier