Perto de retornar, Lyoto quer lutar no UFC São Paulo: ‘Gosto de desafios’

Lyoto Machida pretende retornar ao octógono em outubro deste ano, de preferência no card que acontecerá em São Paulo 

Lyoto não luta desde junho de 2015 (Foto: Reprodução/Facebook Lyoto Machida)

Lyoto não luta desde junho de 2015 (Foto: Reprodução/Facebook Lyoto Machida)

Sem lutar há mais de dois anos, Lyoto Machida já está se preparando para voltar à ativa. O retorno do ex-campeão dos meios-pesados do UFC, que atualmente atua entre os médios, deve ocorrer em outubro deste ano, mês em que chega ao fim a suspensão de 18 meses recebida por ter caído em um exame antidoping em abril de 2016. E se depender da vontade de Lyoto, o retorno ao octógono acontecerá dia 28 de outubro, no UFC São Paulo. No entanto, ele ressalta que não descarta lutar em outro card.

Veja Também

“Minha preferência é um pouco mais o Brasil, mas não descarto a possibilidade da Polônia. Onde surgir a melhor oportunidade vou aceitar – disse o lutador – Eu gostaria muito de lutar no Brasil, ia significar bastante apara mim. Mas se o UFC bater o pé, não vou poder esperar uma outra chance de lutar aqui, vou ter que lutar onde que que seja”, declarou, em entrevista ao site do Globoesporte.

PUBLICIDADE:

Se o local da volta ao UFC já tem preferência, o adversário ainda é um mistério. Sem vencer desde dezembro de 2014, Lyoto preferiu não apontar um nome específico, porém afirmou que a intenção é enfrentar alguém que esteja no top 8 dos médios.

“Se eu escolhesse gostaria de lutar até com oitavo do ranking. Eu gosto do desafio. Quero desafio. Rendo muito mais. A minha mente vai preparada para dar o meu máximo. Isso tudo vai botar uma pressão maior para dar o meu máximo”, falou Machida, que completou dizendo que o anúncio do próximo oponente deve sair ainda em agosto.

PUBLICIDADE:

“Tenho falado com os empresários e eles têm dito que a qualquer momento isso pode ser decidido. Assim que souber vou anunciar. Os fãs querem muito e eu também. Muito antes de duas semanas isso vai estar fechado ate porque o UFC se preocupa em dar um tempo para o atleta se preparar”, encerrou.

Aos 39 anos, Machida vem de duas derrotas consecutivas, para Luke Rockhold por finalização, e Yoel Romero, por nocaute. Ele chegou a disputar o cinturão da categoria dos médios em 2014, mas foi superado na decisão unânime por Chris Weidman. No UFC, são 14 vitórias – incluindo uma sobre Rashad Evans, em 2009, que lhe rendeu o título dos meio-pesados – e sete reveses. Ao todo, seu cartel profissional tem 22 resultados positivos e sete negativos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4