Gustafsson lamenta doping de Jones: ‘Seria melhor ele deixar o esporte’

Sueco lamentou mais um caso de doping envolvendo Jones, mas garantiu que não ficou surpreso

Gustafsson lamentou doping de Jones (Reprodução/Facebook UFC)

Gustafsson lamentou doping de Jones (Reprodução/Facebook UFC)

Considerado o maior desafio da carreira de Jon Jones, o sueco Alexander Gustafsson também se manifestou a respeito do novo caso de doping em que o rival se envolveu. Sem esconder sua decepção, o lutador lamentou que a carreira de ‘Bones’ tenha tomado esse caminho, sugerindo, inclusive, que o norte-americano se aposente do MMA.

Veja Também

De novo! Jon Jones é pego em doping e perde o cinturão do UFC
UFC emite nota oficial sobre doping de Jones; equipe do lutador também se pronuncia
Dana comenta futuro de Jones após doping: ‘Pode ser o fim da carreira’

“Vamos esperar para ver o que a contra-prova diz. Deve provar a verdade, é uma pena para o esporte, lamento pelo “DC” (Daniel Cormier), que perdeu o cinturão para ele e por todos os fãs. É triste para mim, se for verdade. Se tinha alguém que eu estava ansioso para enfrentar, esse alguém era ele. A revanche era tudo o que eu queria. Estou surpreso? Não, nada que venha dele me surpreende mais. Não quero julgá-lo ainda, não até saber de tudo. Se for verdade, seria melhor para ele deixar o esporte”, declarou o lutador, em entrevista ao site “MMABetz.se”, traduzida pelo “Bloodyelbow”.

Gustafsson e Jones se enfrentaram no UFC 165, em setembro de 2013, pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Na ocasião, o sueco foi derrotado por decisão unânime após cinco round disputadíssimos, ao ponto de muitos anotaram vitória de ‘The Mauler’.

Aos 30 anos, Gustafsson vem de dois triunfos consecutivos, o mais recente em maio deste ano, quando nocauteou Glover Teixeira no UFC Suécia. No Ultimate desde 2009, ele soma de vitórias e quatro derrotas na casa, tendo disputado o título dos meio-pesados em duas ocasiões, sendo derrotado em ambas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments