McGregor elogia Floyd e agradece pelo duelo: ‘Experiência incrível’

McGregor deixou as provocações de lado para elogiar Mayweather, que o nocauteou na superluta de boxe do último sábado (26)

McGregor agradeceu Floyd pelo duelo (Foto:Reprodução/Twitter ConorMcGregor)

McGregor agradeceu Floyd pelo duelo (Foto:Reprodução/Twitter ConorMcGregor)

Afastado das redes sociais desde semana passada, Conor McGregor, enfim, voltou a se manifestar junto aos fãs. Através de uma longa postagem, o irlandês adotou discurso ponderado e agradeceu Floyd Mayweather pelo duelo travado no último sábado (26), em Las Vegas (EUA), e vencido por nocaute pelo rival. Sem provocações, ele enalteceu as qualidades de ’Money’, sugerindo que norte-americano teria sucesso no MMA.

Veja Também

“Parabéns ao Floyd pela boa luta. Muita experiência e metódico em seu trabalho. Espero que tenha uma boa aposentadoria. Sua experiência, sua paciência e sua resistência ganharam esta luta. Sempre disse a ele que ele não era um lutador, mas o boxeador. Mas depois de dividir o ringue com ele, ele com certeza é um lutador sólido. Forte no clinch. Grande compreensão de luta e movimento de cabeça. Ele tem algumas ferramentas fortes que poderia trazer para o jogo do MMA com certeza. Aqui está um brinde de whisky para todos envolvidos neste evento e todos que gostaram disso. Obrigado e até a próxima”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Ainda não está confirmado qual será o futuro de McGregor no mundo das lutas, mas a tendência é que ele retorno ao UFC. No Ultimate, inclusive, ele ainda sequer colocou seu cinturão em jogo: não atua desde novembro de 2016, quando conquistou o título dos leves ao nocautear Eddie Alvarez no UFC 205. Na companhia desde 2013, são nove vitórias e apenas uma derrota na casa, incluindo o histórico nocaute de 13 segundos em José Aldo, que lhe rendeu o título dos penas.

Veja a declaração na íntegra:

“Estou de volta após alguns dias de loucura. Obrigado a todos os fãs pelo apoio na luta e no evento. Sem esse apoio, nós, os lutadores, não somos nada. Obrigado a todos vocês.

PUBLICIDADE:

Obrigado ao meu time de técnicos e parceiros de treinos. Tive uma equipe incrível, e fiz um camp agradável e incrível. Honestamente, sinto que com algumas pequenas mudanças em determinadas áreas da preparação, teríamos conseguido construir o motor para funcionar a plena carga por 12 rounds debaixo de muito stress, e teríamos conseguido um melhor resultado naquela noite.

Chegar a 12 rounds nos treinos era o desafio no camp. Começamos devagar, chegando ao 12º round reduzindo o stress na medida em que nos aproximávamos dele. Pelo tempo que tivemos para nos preparar – 10 semanas – tínhamos que fazer assim. Se eu começasse indo direto até o 12º round com stress alto, eu acabaria batendo em uma parede, não evoluiria como deveria e potencialmente não conseguiria lutar. Se tivéssemos tido um pouco mais de tempo, teríamos chegado bem aos 12 rounds, ainda que com muito stress, e passaríamos pelos últimos rounds na luta. Acho que cada decisão que tomamos, em cada momento, foi acertada. Estou orgulhoso de todos da minha equipe pelo que conseguiram fazer em tão pouco tempo.

PUBLICIDADE:

Lutar por 30 minutos foi o maior tempo em que já consegui, no ringue ou no cage, superando meu recorde de 25 minutos. Estou feliz pela experiência e pelas grandes lições que levo comigo, para implementá-las nos meus próximos camps. Uma lição a cada dia!

Parabpéns a Floyd por ter feito uma ótima luta. MOstrou ter muita experiência e ser metódico no seu trabalho. Desejo tudo de melhor a ele na aposentadoria. Ele é um grande boxeador. Sua experiência, paciência e resistência lhe deram a vitória, sem dúvidas. Eu sempre disse a ele que ele não era um lutador, mas sim um boxer. Mas, depois de dividir o ringue com ele, posso dizer que ele é um lutador sólido. Forte no clinche, total entendimento da luta e do posicionamento da cabeça. Floyd tem recursos sólidos que poderia levar para o MMA, sem dúvida alguma.

Um brinde de whisky a todos os envolvidos neste evento, e a todos que o desfrutaram. Obrigado a todos. Vamos para a próxima!”

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88