Após problemas com a USADA, Lyoto defende Jones: ‘Ninguém sabe’

Brasileiro disse que ninguém sabe o que ocorreu de verdade no caso do campeão meio-pesado, que caiu em exame antidoping

L. Machida (foto) evita críticas a J. Jones (Foto: Reprodução Facebook UFC)

L. Machida (foto) evita críticas a J. Jones (Foto: Reprodução Facebook UFC)

O peso médio Lyoto Machida volta, em 28 de outubro, de suspensão de 18 meses após desentedimentos com a USADA, a Agência Antidoping que regula os testes do UFC. O brasileiro declarou, antes de uma luta, todos os suplementes que vinha tomando, sem saber que um deles era proibido. Assim, acabou sofrendo a punição. Segundo ele, porém, os problemas anteriores fizeram com que ele tenha mais paciência e não julgue outros em situação parecida, como o caso de Jon Jones.

Veja Também

O campeão meio-pesado foi pego com uma substância proibida em teste feito durante período de competição e foi suspenso provisoriamente. Machida admite que o primeiro impulso dos fãs é fazer do lutador que caiu no doping um vilão. Porém, ele alerta que todos merecem o devido processo legal e a chance de se defenderem.

PUBLICIDADE:

“Sempre que as notícias se espalham, você é tido como um trapaceiro, alguém que procurou ter uma vantagem ilegal sobre seu oponente. Mas é quase sempre por gente que não te conhece. Então, é preciso ter uma boa mente, saber lidar com isso tudo. É muito fácil julgar as pessoas. Mas desde que passei por todo esse processo e por essa experiência de aprendizado, eu percebo que é uma situação bastante delicada. Até no caso de Jon Jones. Ele passou por uma situação e muitas pessoas começaram a falar e julgá-lo. Mas ninguém sabe”, comentou o brasileiro em declarações reproduzidas pelo site norte-americano MMA Junkie.

Lyoto, que já enfrentou Jon Jones no UFC 140 quando ainda era meio-pesado, enfrentará Derek Brunson, no peso médio, no UFC São Paulo do dia 28 de outubro. O último evento do Ultimate no Brasil em 2017 também contará com o duelo entre Demian Maia e Colby Covington, além de Antônio Carlos Cara de Sapato” x Jack Marshman e Augusto Tanquinho x Boston Salmon.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88