Gastelum enaltece Anderson Silva: ‘Um dos maiores de todos os tempos’

Gastelum, que irá enfrentar Anderson Silva dia 25 de novembro, comemorou o fato de enfrentar o ex-campeão

Gastelum vai enfrentar Anderson em novembro (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Gastelum vai enfrentar Anderson em novembro (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Se há algumas semanas Kelvin Gastelum provocou Anderson Silva através de um vídeo nas redes sociais, agora o discurso mudou. Com a postura respeitosa que lhe é de costume, o campeão do TUF 17 enalteceu a chance de enfrentar Anderson Silva, a quem considera um dos melhores da história do MMA. De acordo com o lutador norte-americano, o confronto que será a atração principal do UFC Xangai, dia 25 de novembro, na China, será o maior desafio de sua carreira.

Veja Também

“Lutar contra um dos maiores de todos os tempos, talvez o maior que eu já tenha enfrentado, ainda mais na China, não tem nada melhor. (…) Eu sei que ele não vai querer me derrubar, não é algo que eu o veja fazendo muito. A maioria das pessoas que eu enfrento sabem que eu irei nocauteá-las se a luta ficar em pé, mas a melhor arma do Silva também é na trocação. Será uma grande luta. Vou com fogo nos punhos e no coração. Alguma coisa mudou em mim por conta da última luta e vou mostrar ao mundo do que eu sou feito”, declarou, em entrevista ao site ‘FloCombat’.

PUBLICIDADE:

Gastelum, que treina na Kings MMA, academia liderada pelo treinador brasileiro Rafael Cordeiro, também comemorou o fato de Anderson sempre buscar a luta em pé. Segundo ele, o fato do ex-campeão não ter o costume de optar por levar a luta para o chão é um ponto a seu favor.

“É uma grande luta para mim. Tenho punch, e Anderson não tem a habilidade do Chris Weidman no wrestling. Ele não vai querer me enfrentar no wrestling de jeito nenhum. Talvez até queira, não sei, mas ele não tem o pedigree para me enfrentar no wrestling. Ele vai manter a luta em pé, o que me motiva. Estou completamente motivado depois da minha última luta. Fiquei chateado, frustrado por umas semana, mas voltei a sentir o fogo crescer dentro demim. Eu nunca quis vencer tanto quanto agora. Nunca senti tanta necessidade de me provar mais do que agora nessa luta contra o Anderson”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Kelvin Gastelum, de 25 anos, tem um cartel no MMA de 14 vitórias, três reveses num no contest. O norte-americano venceu a 17ª edição do TUF, o reality show do UFC, nos meio-médios (até 77 kg.), em 2013. Mas após dificuldades de bater o limite da categoria, ele subiu para a divisão de médios e somou três triunfos e apenas uma perda, diante de Chris Weidman, em julho passado, na sua última apresentação.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88