Volkov nocauteia Stefan Struve em duelo de gigantes no UFC Roterdã

Superior do início ao fim, Volkov nocauteou Struve no R3; Talita Bernardo é nocauteada por Reneau em estreia

Volkov nocauteou Struve no terceiro round (Foto: Reprodução/CombatePlay)

Volkov nocauteou Struve no terceiro round (Foto: Reprodução/CombatePlay)volk

Alexander Volkov colocou água no chopp da torcida holandesa, que compareceu em bom número na arena Ahoy Rotterdam, neste sábado (02), para o UFC Roterdã, na Holanda. Na atração principal da noite, o russo nocauteou Stefan Struve aos 3m30s do terceiro round, para a decepção dos fãs locais.

Veja Também

Após dois rounds movimentados e agressivos, Volkov contou com a vantagem na trocação para chegar ao seu terceiro triunfo em três lutas na organização, garantindo, no mínimo, o posto de 7º no ranking, que já ocupava antes do duelo. Ex-campeão dos pesados do Bellator, seu cartel conta com 29 vitórias e seis reveses. Struve, por sua vez, teve quebrada uma sequência de dois bons resultados. No Ultimate desde 2009, o gigante holandês realizou sua 19ª luta no UFC, somando com 12 resultados positivos e sete negativos.

PUBLICIDADE:

“Me sinto bem, agradeço a todos pelo apoio, da Rússia, do mundo todo, acho que fizemos um bom show. O maior problema é que somos muito parecidos e, por isso, tive que mudar esse estilo, mas, como prometi, terminei no terceiro round. Quem o UFC escolher, eu aceito”, declarou o russo, ainda no octógono.

A luta

O combate começou com os dois disparado golpes na curta distância. Struve, com maior envergadura, tentou surpreender com um upper de esquerda, que passou no vazio. O holandês conectou um bom chute alto no russo, que pegou o tempo de suas pernas e levou para o chão, mas não quis entrar na guarda do rival. No centro do octógono, os dois ensaiaram uma trocação franca, porém logo voltaram a se estudar. Volkov insistia nos chutes na linha de cintura, enquanto Stefan disparava cruzados de esquerda. O russo aplicou boa queda no minuto final, caindo na meia-guarda e disparando uma saraivada de golpes no holandês, que resistiu até o gongo soar.

PUBLICIDADE:

O segundo assalto voltou com Struve tentando controlar as ações, enquanto o russo apostava no contragolpe. Volkov levou um dedo acidental no olho, paralisando o duelo por alguns instantes. O combate reiniciou com os dois trocando bons golpes no centro do octógono, balançando ambos os lutadores. Volkov acertou um forte upper em Struve, que sentiu e andou para trás. O russo seguiu pressionando, mas foi novamente atingido ilegalmente com um dedo no olho. Alexander seguia levando a melhor na trocação, conectando duros diretos no rival, que se fechou e apenas esperou o round acabar.

Ciente da desvantagem nas etapas inicias, Struve retornou pressionando Volkov, que rapidamente voltou a levar a melhor na trocação. A mão direita do russo passou a entrar repetidamente no rosto de Stefan, que mostrava coração para resistir. Mas não foi o suficiente para resistir ao ímpeto de Volkov, que foi para cima e disparou fortes diretos, derrubando o holandês. Foi preciso apenas mais alguns golpes para que o árbitro interrompesse a luta.

PUBLICIDADE:

Talita Bernardo estreia sendo nocauteado por Marion Reneau

Reneau levou a melhor contra Talita (Reprodução/Twitter UFCEurope)

Reneau levou a melhor contra Talita (Reprodução/Twitter UFCEurope)

Talita Bernardo começou com o pé esquerdo sua trajetória no UFC. Embora tenha feito um bom primeiro round, a brasileira, que foi chamada o duelo faltando apenas cinco dias, cansou durante a luta e não foi párea para a experiente Marion Reneau, que a nocauteou aos 4m56s do terceiro round. A norte-americana, que se tornou a primeira mulher com 40 anos a lutar no Ultimate, volta a vencer na companhia, após empatar com Bethe Correia em março passado. A estreante, por sua vez, perdeu a segunda em sete lutas profissionais na carreira.

Reneau começou pressionando, conectando bons diretos de direita. Talita, no entanto, foi para as penas e derrubou. Na guarda da norte-americana, a brasileira pouco trabalhava, enquanto a rival tentava surpreender com pedaladas. Ao tentar sair da posição, Reneau deixou a perna para Talita, que tentou encaixar uma finalização, sem sucesso. A situação se inverteu e foi Marion que tentou aplicar um triângulo, mas a brasileira conseguiu se desvencilhar. A estreante seguiu levando a melhor no solo, sem muita efetividade.

PUBLICIDADE:

A segunda iniciou com Reneau cercando a rival contra a grade. Em desvantagem em pé, Talita tentou levar o duelo para o chão, sem sucesso. Marion seguiu levando a melhor na trocação, acertando fortes golpes de direita. A brasileira consegui entrar nas pernas e quedou, mas por pouco tempo, uma vez que a veterana voltou a ficar em pé. No clinche, Reneau alternava entre boas cotoveladas e joelhadas.

Talita voltou buscando rapidamente a luta agarrada, levanto o combate para o solo. Por baixo, Reneau tentou encaixar um triângulo, mas a brasileira se defendeu de maneira eficiente. Melhor fisicamente, Reneau inventou a posição, ficou por cima e foi para as costas, encaixando o mata-leão, mas Talita se livrou da posição. Por baixo, a brasileira foi duramente castigada por Reneau, que golpeava sem parar, obrigando o árbitro central encerrar o combate.

RESULTADOS do UFC ROTERDÃ:

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Alexander Volkov derrotou Stefan Struve por nocaute técnico aos 3m30s do R3

Peso meio-médio: Siyar Bahadurzada derrotou Rob Wilkinson por nocaute técnico aos 3m10s do R2

Peso galo: Marion Reneau derrotou Talita Bernardo por nocaute técnico aos 4m56s do R3

Peso meio-médio: Leon Edwards derrotou Bryan Barberena por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Darren Till derrotou Bojan Velickovic por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso leve: Mairbek Taisumov derrotou Felipe Silva por nocaute aos 1m24s do R1

Peso leve: Michel Trator derrotou Mads Burnell por finalização (posição norte-sul) aos 1m25s do R3

Peso leve: Rustam Khabilov derrotou Desmond Green por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Francimar Bodão por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso pena: Zabit Magomedsharipov derrotou Mike Santiago por finalização (mata-leão) 4m22s do R2

Peso pesado: Abdul-Kerim Edilov derrotou Bojan Mihajlovic por nocaute técnico aos 2m25s do R2

Peso leve: Thibault Gouti derrotou Andrew Holbrook por nocaute técnico aos 4m28s do R1

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4