Após entrar com recurso, Toquinho tem derrota alterada para empate

Evento russo acata recurso e brasileiro teve derrota no Fight Nights Global 73 alterada para empate

Toquinho havia perdido para Amir na Rússia (Foto:Reprodução/Youtube)

Toquinho havia perdido para Amir na Rússia (Foto:Reprodução/Youtube)

Rousimar Toquinho conseguiu um feito pouco comum no mundo do MMA. Após ser derrotado na decisão dividida por Shamil Amir no Fight Nights Global 73, evento realizado no dia 4 de setembro, o brasileiro entrou com um recurso para mudar o resultado da luta e obteve sucesso, uma vez que a organização russa acatou e alterou o duelo para empate.

Veja Também

O pedido foi enviado por Alex Davis, empresário do lutador, a Artem Harlanov, matchmaker do evento. Na carta, a alegação é de que o resultado foi bastante controverso, com grande parte da mídia especializada anotando vitória do ex-UFC.

PUBLICIDADE:

“Prezado Artem Harlanov, gostaríamos de apelar do resultado da luta realizada no dia 4 de setembro de 2017 pela sua organização entre Rousimar Palhares e Shamil Amirov, que terminou com vitória de Shamil Amirov por decisão dividida. Esta decisão não reflete a realidade do que aconteceu na luta. Não só Rousimar e sua equipe discordam do resultado, como também foi a opinião de toda a imprensa especializada no mundo. Rousimar foi claramente o agressor, conectando mais golpes e perseguindo Amirov, enquanto Amirov evitou a luta. No terceiro, não somente Rousimar foi o agressor, mas também chegou perto de acabar a luta por finalização duas vezes. Por estas razões, nós pedimos que a luta seja cuidadosamente revisada e pontuada corretamente, e seu resultado seja dado. Respeitosamente, Alex Davis”, diz a tradução da carta.

Toquinho, aos 37 anos, ‘ganhou’ o primeiro empate de seu cartel, que ainda possui 19 vitórias e oito reveses na carreira.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88