Vídeo: Maldonado finaliza e se sagra campeão de evento russo

Brasileiro dá a volta por cima após deixar o UFC e se torna dono do cinturão meio-pesado do Fight Nights

F. Maldonado é o novo campeão do Fight Nights (Foto: Reprodução Facebook Fight Nights)

F. Maldonado é o novo campeão do Fight Nights (Foto: Reprodução Facebook Fight Nights)

O meio-pesado Fabio Maldonado encontrou uma sobrevida em sua carreira e agora se tornou campeão mundial. Após deixar o UFC, o brasileiro foi convidado a integrar o elenco do Fight Nights Global, evento russo. E, nesta segunda-feira (4), ele superou o até então invicto Kurban Omarov por finalização. Foi a terceira vez que o “Rocky Balboa brasileiro” finalizou um oponente, a primeira desde 2010.

Veja Também

Vídeo: Brasileiro ex-UFC abandona luta após ‘chuva’ de garrafas
Após ‘confusão’, Marreta pega Hermansson no UFC São Paulo
Holm admite interesse em duelo com Cyborg pelo título do UFC

Após dois rounds de maior domínio de Omarov, que chegou a montar o brasileiro no primeiro assalto,além de ter tido amplo domínio posicional no chão,  Maldonado cansou o adversário e foi o agressor no terceiro round, conseguindo deter as tentativas de queda do adversário. Em uma delas, o brasileiro enrolou o pescoço de Omarov e  trabalhou um strangulamento, conseguindo encaixar uma guilhotina da meia-guarda.

No mesmo evento, o brasileiro Diego Brandão fez a luta principal e acabou derrotado após pular do cage e abandonar a luta após repetidas faltas de Akhmat Aliev, seu adversário. O russo dava cabeçadas no peso leve, ex-UFC, e levou uma pedalada. Quando Brandão reclamou com o árbitro, a torcida começou a jogar garrafas no cage. Rousimar Toquinho também foi derrotado, em resultado polêmico, para Shamil Avirov.

Veja a vitória de Maldonado: 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments