Vídeo: Maldonado finaliza e se sagra campeão de evento russo

Brasileiro dá a volta por cima após deixar o UFC e se torna dono do cinturão meio-pesado do Fight Nights

F. Maldonado é o novo campeão do Fight Nights (Foto: Reprodução Facebook Fight Nights)

F. Maldonado é o novo campeão do Fight Nights (Foto: Reprodução Facebook Fight Nights)

O meio-pesado Fabio Maldonado encontrou uma sobrevida em sua carreira e agora se tornou campeão mundial. Após deixar o UFC, o brasileiro foi convidado a integrar o elenco do Fight Nights Global, evento russo. E, nesta segunda-feira (4), ele superou o até então invicto Kurban Omarov por finalização. Foi a terceira vez que o “Rocky Balboa brasileiro” finalizou um oponente, a primeira desde 2010.

Veja Também

Após dois rounds de maior domínio de Omarov, que chegou a montar o brasileiro no primeiro assalto,além de ter tido amplo domínio posicional no chão,  Maldonado cansou o adversário e foi o agressor no terceiro round, conseguindo deter as tentativas de queda do adversário. Em uma delas, o brasileiro enrolou o pescoço de Omarov e  trabalhou um strangulamento, conseguindo encaixar uma guilhotina da meia-guarda.

No mesmo evento, o brasileiro Diego Brandão fez a luta principal e acabou derrotado após pular do cage e abandonar a luta após repetidas faltas de Akhmat Aliev, seu adversário. O russo dava cabeçadas no peso leve, ex-UFC, e levou uma pedalada. Quando Brandão reclamou com o árbitro, a torcida começou a jogar garrafas no cage. Rousimar Toquinho também foi derrotado, em resultado polêmico, para Shamil Avirov.

Veja a vitória de Maldonado: 

Podcast #034: A volta de Borrachinha ao UFC e a possível aposentadoria de Fedor

Comentários

Deixe um comentário