Durinho vence e Serginho Moraes é nocauteado no UFC Pittsburgh

Gilbert Durinho conseguiu primeiro nocaute no UFC ao bater Jason Saggo enquanto Serginho não foi páreo para o poder de nocaute do nigeriano Kamaru Usman

Durinho (foto) comemora vitória no UFC Pittsburgh. Foto: Reprodução / Twitter / UFC_Brasil

Durinho (foto) comemora vitória no UFC Pittsburgh. Foto: Reprodução / Twitter / UFC_Brasil

O Brasil terminou o UFC Fight Night Pittsburgh, evento realizado na noite deste sábado (16), nos Estados Unidos, com um saldo de 50%, uma vitória e uma derrota. O triunfo veio literalmente pelas mãos de Gilbert Durinho. O faixa-preta conseguiu a recuperação no show e emplacou seu primeiro nocaute no octógono ao bater Jason Saggo no segundo round. Já Serginho Moraes não foi páreo para o poder de fogo do nigeriano Kamaru Usman e viu cair a série de sete lutas sem derrota ao perder, também por nocaute, no primeiro assalto.

Usman nocauteia Serginho e desafia Rafael dos Anjos

Veja Também

Serginho Moraes tinha uma dura missão pela frente no UFC Pittsburgh. Diante de Kamaru Usman, o brasileiro não conseguiu evitar a luta em pé do rival e acabou nocauteado no primeiro round. A expectativa da luta seria para um duelo de estilos. O nigeriano em busca da luta em pé, enquanto o faixa-preta paulista deveria buscar a disputa no solo. Porém, Serginho aceitou a troca de golpes com Usman e acabou não se encontrando.

PUBLICIDADE:

Logo nos primeiros movimentos, Usman aceitou uma bomba de direita e desequilibrou o brasileiro. Serginho ainda chamou o rival para o solo, mas o nigeriano deu as costas e pediu para Moraes se levantar.

Após o susto no início, Serginho começou a se encontrar. Mesmo sem desvantagem na luta em pé, o faixa-preta conseguia conectar alguns contragolpes. Porém, o castigo veio rápido. Usman conectou um direto direita e Serginho já caiu nocauteado.

PUBLICIDADE:

Após o triunfo, o ‘Pesadelo Nigeriano’ desafiou outro brasileiro: Rafael dos Anjos.

“Qualquer um na divisão dos meio-médios sabe que não quer lutar comigo, porque sabe que eu sou o melhor. Eu já fiz de tudo, já vi de tudo, então, podem trazer que eu sou um problema. Tem um cara chegando agora e ele quer furar a fila? Rafael dos Anjos, abre o olho. Te enfrento quando você quiser”, disparou Usman, que emplacou sexta seguida no UFC.

PUBLICIDADE:

Durinho vence por nocaute

Faixa-preta e multicampeão mundial no jiu-jitsu, Gilbert Durinho mostrou evolução na luta em pé. No card preliminar do UFC Fight Night Pittsburgh, o faixa-preta conquistou o primeiro nocaute de sua carreira no octógono ao despachar Jason Saggo no segundo round.

Com muita movimentação, Durinho surpreendeu o rival e conectou bons contragolpes no primeiro round. O brasileiro ainda usou boas combinações para encurtar e buscar a queda, mas Saggo conseguiu evitar. O canadense ainda conseguiu um bom momento no final da parcial quando acertou uma um bom golpe de esquerda e desequilibrou o brasileiro. Porém, Jason respeitou o jiu-jítsu de Durinho e ficou de pé. No final, Gilbert ainda conseguiu uma queda e chegou às costas, mas sem tempo para a finalização.

No segundo round, Saggo tentou voltar mais ativo na luta em pé, enquanto Durinho tentou levar o duelo para o solo. Após levar alguns sustos, o brasileiro conseguiu derrubar o rival e rapidamente chegar as costas. O canadense ainda conseguiu se levantar, mas foi pego logo em seguida: Durinho acertou um cruzado de direita que mandou o adversário direto para o chão já desacordado.

PUBLICIDADE:

“Obrigado aos meus treinadores, que me ajudaram muito, aos companheiros de equipe. Obrigado a todos. Sempre dizem para eu acreditar na minha mão, me avisaram que o gancho de direita era muito duro e estava tentando não mostrar minhas emoções. Estou de volta”, comemorou Durinho.

RESULTADOS UFC PITTSBURGH*

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Serginho Moraes por nocaute a 2m48s do R1

Peso pesado: Justin Ledet derrotou Azunna Anyanwu na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso leve: Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Martin na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Peso pesado: Daniel Spitz derrotou Anthony Hamilton por nocaute a 24s do R1

Peso médio: Uriah Hall derrotou Krzysztof Jotko por nocaute a 2m25s do R2

Peso leve: Gilbert Durinho derrotou Jason Saggo por nocaute a 4m55s do R2

*lutas encerradas até o momento

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88