Após nocautear Serginho, Usman desafia Dos Anjos: ‘Sou um problema’

Usman vem de seis vitórias seguidas (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Usman vem de seis vitórias seguidas (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Após nocautear Serginho Moraes de forma brutal no UFC Pittsburgh, realizado no último sábado (16), Kamaru Usman está em alta na divisão dos meio-médios. Atualmente no 13º lugar no ranking da categoria até 77kg, o nigeriano já escolheu quem gostaria de enfrentar na sequência: o brasileiro Rafael dos Anjos, que também teve atuação irretocável há duas semanas, quando finalizou Neil Magny no UFC 215.

Publicidade

Veja Também

“Eles continuam me casando com qualquer um, e eu continuo derrotando eles. Rafael dos Anjos, você vem para minha divisão e você quer falar de disputar o cinturão? Você está falando sério? Casa a gente, Sean (Shelby). Me deixe mandá-lo para baixo e fazê-lo perder peso de novo. (…) Sou um problema na categoria! Quem quer essa luta? Os treinadores na minha academia são especialistas em tudo, jiu-jitsu, wrestling, tudo. Então, eu já vi tudo, já fiz tudo. Qualquer um, em qualquer lugar, em qualquer hora, pode vir com tudo. Eles não sabem de nada, eu sou um problema”, declarou Kamaru, em entrevista pós-vitória.

Campeão do TUF 21, Usman tem a maior atual sequência de vitórias na divisão dos meio-médios, feito obtido ao vencer os seis combates que realizou na organização: bateu Haydar Hassan, Leon Edwards, Alexander Yakolev, Warlley Alves, Sean Strickland e o próprio Serginho. Aos 29 anos, o nigeriano tem um cartel com onze vitórias e uma derrota.

Publicidade
Publicado por
Laerte Viana
Leia mais sobre: Kamaru UsmanRafael dos Anjos