Werdum esclarece xingamentos a Ferguson: ‘Não fui homofóbico’

Brasileiro disse que norte-americano era 'v...' em português e espanhol, mas declarou que xingamentos são 'comuns'

Werdum discutiu com norte-americano (Foto: Reprodução/Instagram UFCBrasil)

Werdum discutiu com norte-americano (Foto: Reprodução/Instagram UFCBrasil)

Durante a confusão com Tony Ferguson na última quinta-feira (28), Fabricio Werdum xingou o peso leve várias vezes, inclusive com palavras de baixo calão em espanhol e português. Presentes à coletiva de promoção para o UFC 216, jornalistas norte-americanos chamaram a atenção para algumas das ofensas proferidas pelo brasileiro, que poderiam ser consideradas homofóbicas. Porém, “Vai Cavalo” se defendeu das acusações.

Veja Também

Através de suas redes sociais, o ex-campeão dos pesados do UFC, que já morou na Espanha e é fluente em português e espanhol, além do inglês, disse que a conotação das palavras proferidas em nas duas primeiras línguas é diferente da língua inglesa.

PUBLICIDADE:

“Maricón é uma palavra comum na cultura espanhola e eu não quis ofender ninguém da comunidade LGBT. Se eu o fiz, peço desculpas”, escreveu Werdum, que também xingou Ferguson de “v…” e “c.. de cachorro”.

Apesar de representar os Estados Unidos, Ferguson tem ascendência mexicana e discutiu com Werdum em espanhol. A briga começou quando o peso leve, que enfrenta Kevin Lee na luta principal do UFC 216, pediu para que “Vai Cavalo” não falasse por cima dele, enquanto os dois respondiam a perguntas da imprensa norte-americana. Werdum não gostou do tom de voz de “El Cucuy” e começou a xingá-lo. Em espanhol, Ferguson mandou o brasileiro “calar a boca” e a discussão quase virou luta.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88