Werdum fará trabalho com comunidade LGBT

Brasileiro chamou Tony Ferguson de 'maricon' durante uma dicussão em um evento para promover o UFC 216

Werdum terá que prestar serviços junto a comunidade LGBT. Foto: Reprodução / Instagrm

Werdum terá que prestar serviços junto a comunidade LGBT. Foto: Reprodução / Instagrm

A discussão entre o brasileiro Fabrício Werdum e o norte-americano Tony Ferguson ainda rende polêmica. Durante um evento para promover o UFC 216, os lutadores quase iniciaram uma confusão generalizada. No meio do bate-boca o gaúcho chamou o rival de ‘maricon’, termo considerado homofóbico na comunidade LGBT. O UFC não da repercussão negativa e repreendeu o peso pesado.

Veja Também

Apesar de Werdum ter se desculpado pela declaração, a organização emitiu um comunicado oficial e exigiu que o brasileiro preste serviços junto a comunidade LGBT para diminuir o impacto de suas palavras.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o comunicado oficial do UFC sobre a declaração de Fabrício Werdum:

“O UFC está desapontado com os comentários recentes feitos por Fabricio Werdum em um evento promocional em Los Angeles. A natureza e implicações desses comentários não refletem a visão do UFC e não serão toleradas, não importando a maneira com que elas são usadas. Nós tomamos conhecimento e apreciamos o fato de Fabricio ter pedido desculpas à organização e a qualquer pessoa que ele possa ter ofendido com suas palavras. Como atletas de alto nível, modelos e embaixadores globais do esporte das artes marciais mistas, atletas em contrato com o UFC devem cooperar com o Código de Conduta dos Atletas. Por conta da violação dessa política, Fabricio concordou em desenvolver trabalho comunitário junto à comunidade LGBT em Las Vegas, tomando medidas diretas para proporcionar mudanças e causar um impacto direto na comunidade”

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4