Dos Anjos ignora Usman e pede luta pelo título contra Tyron Woodley

Número 5 no ranking e invicto nos meio-médios, Dos Anjos quer enfrentar o campeão Tyron Woodley em sua próxima luta

Dos Anjos quer desafiar o campeão Woodley (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

Dos Anjos quer desafiar o campeão Woodley (Foto: Reprodução/Twitter UFCBrasil)

O desafio feito por Kamaru Usman a Rafael dos Anjos não surtiu efeito. Com duas vitórias em duas lutas na categoria dos meio-médios, o brasileiro ignorou o pedido de luta do nigeriano, atual 10º colocado no ranking, cinco posições abaixo do ex-campeão dos leves. Embora ressalte o momento ‘agitado’ da divisão, Dos Anjos afirma que, para ele, não há vantagens em enfrentar algum oponente que não esteja à sua frente.

Veja Também

Após nocautear Serginho, Usman desafia Dos Anjos: ‘Sou um problema’
Woodley ironiza possível duelo com Dos Anjos: ‘Vai demorar muito’

“Acabei de bater o número seis da divisão (Neil Magny) e atualmente sou o número cinco. Não faz sentido lutar com o número 10 (Kamaru Usman). Entendo que todo mundo está querendo se promover, mas estou preocupado mesmo com os atletas à minha frente. Sou o ex-campeão, estou no UFC há quase 10 anos e esse garoto apenas chegou há uns dias. Relaxa, cara, se preocupe com os seus negócios e não fure a fila”, declarou Rafael, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Se Usman não faz parte dos planos de Dos Anjos, há outro lutador que é prioridade: Tyron Woodley. Se aproveitando do fato do campeão ainda não ter adversário escolhido para retornar ao octógono, o brasileiro minimizou as chances dos concorrentes e garante que fez por merecer para ser o próximo desafiante até 77kg.

“Estou pronto para lutar com o campeão e não vejo nenhum outro cara na divisão que possa batê-lo. Todos os que estão na minha frente no ranking já perderam para o campeão ou para o último desafiante, o Demian Maia, então, como sou ex-campeão e estou invicto como meio-médio, acho que a próxima chance é minha”, disse Dos Anjos, que completou afirmando ter o jogo ideal para destronar atual detentor do cinturão dos meio-médios.

“Ele só estava preocupado com a trocação contra o Wonderboy (Stephen Thompson) e só estava preocupado em não ir para o chão contra o Demian, mas estará confuso comigo. Vou tirá-lo da sua zona de conforto e ele terá que trabalhar duas vezes mais duro”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments