Título interino coloca Ferguson entre maiores nomes da história do TUF

Norte-americano se junta a lutadores como Michael Bisping e Rashad Evans, que venceram o show e ganharam títulos mundiais

 T. Ferguson venceu o TUF 13 e, agora, o título interino (Reprodução Instagram ufc_brasil)

T. Ferguson venceu o TUF 13 e, agora, o título interino (Reprodução Instagram ufc_brasil)

A vitória sobre Kevin Lee, na luta principal do UFC 216, colocou Tony Ferguson como primeiro campeão interino da história do peso leve no Ultimate. Ainda que ele tenha que unificar seu cinturão contra o superastro Conor McGregor, o nome de “El Cucuy” já entrou para a história do UFC e do The Ultimate Fighter, reality show que o revelou em 2011.

Veja Também

Na ocasião, Ferguson foi um dos 16 meio-médios escolhidos para fazer parte do TUF 13, que teria os pesados Brock Lesnar e Júnior Cigano como treinadores. O norte-americano ficou na equipe de Lesnar e não encontrou dificuldades para ganhar a temporada. Na final, nocaute no primeiro round sobre Ramsey Nijem, do time do brasileiro, e imediata descida para o peso leve.

PUBLICIDADE:

Após um período de adaptação à nova categoria, Ferguson engatou sequência de 10 vitórias, passando por nomes como Abel Trujillo e os brasileiros Edson Barboza e Rafael Dos Anjos, ex-campeão linear dos leves. No último sábado, Ferguson se juntou a Matt Serra, Forrest Griffin, Rashad Evans, TJ Dillashaw, Michael Bisping e Carla Esparza como ex-TUFs campeões do mundo, mesmo que de forma provisória. Em breve, tudo indica que Ferguson terá a oportunidade de tirar o asterisco do seu título já que Dana White prometeu colocá-lo contra McGregor em seu próximo combate.

Enquanto isso, veja uma lista dos maiores nomes da história do reality show, que inclui vencedores como Bisping, Evans, Diego Sanchez e Nate Diaz e outros atletas que não venceram suas temporadas, mas brilharam depois, como Dillashaw e Rose Namajunas:

PUBLICIDADE:

[vox id=”72365″]

 

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88