De olho no cinturão dos médios do Bellator, Mousasi cogita voltar aos meio-pesados

Mousasi, que estreia no Bellator nesta sexta-feira, contra o ex-campeão Alexander Shlemenko, já traçou seus planos na organização

Mousasi estreia no Bellator nesta sexta-feira (20) (Foto:Reprodução/Facebook GegardMousasi)

Mousasi estreia no Bellator nesta sexta-feira (20) (Foto:Reprodução/Facebook GegardMousasi)

Com sua estreia marcada contra Alexander Shlemenko na luta principal do Bellator 185, nesta sexta-feira, 20 de outubro, em Uncasville (EUA), Gegard Mousasi já está traçando seus planos futuros dentro da organização. Em entrevista ao site ‘MMAJunkie’, o ex-UFC revelou que, passando pelo seu primeiro desafio na casa, pretende desafiar o brasileiro Rafael Carvalho, atual campeão dos médios. Se obtiver sucesso, o passo seguinte será na divisão dos meio-pesados.

Veja Também

Mousasi estreia contra ex-campeão dos médios no Bellator 185
Mousasi critica patrocínio único ao falar sobre saída: ‘A Reebok é ruim para o UFC’

“Primeiro quero bater o Shlemenko, e, então, eu posso focar na disputa de cinturão. Depois, se conseguir o título, posso ir para os meio-pesados”, declarou Mousasi, que explicou que o corte de peso está cada vez mais complicado para o seu corpo, muito em virtude do longo tempo em que vem realizando o processo de desidratação.

“O corte de peso é complicado demais. À medida que você envelhece, fica ainda mais difícil. Eu fiz isso muitas vezes. Você fica cansado disso. Mas o peso médio é onde eu rendo o meu melhor”, concluiu.

Aos 32 anos, Mousasi vem de cinco triunfos consecutivos, os quatro últimos por nocaute: derrotou, em sequência, Thales Leites, Thiago Marreta, Vitor Belfort, Uriah Hall e Chris Weidman. Ele tem um vasto currículo, tendo iniciado sua carreira com 17 anos, em 2003, meses antes de chegar à maioridade. Ele passou por grandes eventos como Pride, Dream e Strikeforce, além do UFC. Seu cartel é de 42 vitórias, seis derrotas e dois empates.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments