De olho no cinturão dos médios do Bellator, Mousasi cogita voltar aos meio-pesados

Mousasi, que estreia no Bellator nesta sexta-feira, contra o ex-campeão Alexander Shlemenko, já traçou seus planos na organização

Mousasi estreia no Bellator nesta sexta-feira (20) (Foto:Reprodução/Facebook GegardMousasi)

Mousasi estreia no Bellator nesta sexta-feira (20) (Foto:Reprodução/Facebook GegardMousasi)

Com sua estreia marcada contra Alexander Shlemenko na luta principal do Bellator 185, nesta sexta-feira, 20 de outubro, em Uncasville (EUA), Gegard Mousasi já está traçando seus planos futuros dentro da organização. Em entrevista ao site ‘MMAJunkie’, o ex-UFC revelou que, passando pelo seu primeiro desafio na casa, pretende desafiar o brasileiro Rafael Carvalho, atual campeão dos médios. Se obtiver sucesso, o passo seguinte será na divisão dos meio-pesados.

Veja Também

“Primeiro quero bater o Shlemenko, e, então, eu posso focar na disputa de cinturão. Depois, se conseguir o título, posso ir para os meio-pesados”, declarou Mousasi, que explicou que o corte de peso está cada vez mais complicado para o seu corpo, muito em virtude do longo tempo em que vem realizando o processo de desidratação.

PUBLICIDADE:

“O corte de peso é complicado demais. À medida que você envelhece, fica ainda mais difícil. Eu fiz isso muitas vezes. Você fica cansado disso. Mas o peso médio é onde eu rendo o meu melhor”, concluiu.

Aos 32 anos, Mousasi vem de cinco triunfos consecutivos, os quatro últimos por nocaute: derrotou, em sequência, Thales Leites, Thiago Marreta, Vitor Belfort, Uriah Hall e Chris Weidman. Ele tem um vasto currículo, tendo iniciado sua carreira com 17 anos, em 2003, meses antes de chegar à maioridade. Ele passou por grandes eventos como Pride, Dream e Strikeforce, além do UFC. Seu cartel é de 42 vitórias, seis derrotas e dois empates.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88