Forçado a voltar aos penas, Sertanejo promete nocaute no UFC Polônia

Após problemas para bater o peso dos galos, Sertanejo retorna aos penas contra Josh Emmett neste sábado (21), na Polônia

Sertanejo enfrenta Emmett neste sábado (Foto: Reprodução/Facebook FelipeSertanejo)

Sertanejo enfrenta Emmett neste sábado (Foto: Reprodução/Facebook FelipeSertanejo)

Sem lutar desde novembro de 2016, quando foi derrotado por Erik Perez no UFC México, Felipe Sertanejo se prepara para voltar ao octógono neste sábado, na Polônia, quando enfrentará o norte-americano Josh Emmett. O retorno, contudo, não será da forma que o brasileiro gostaria, uma vez que o mesmo revelou que foi ‘forçado’ pela organização a subir para os penas, após ter problemas para cortar peso na divisão dos galos.

Veja Também

“Foi opção só do UFC. Por mim, eu continuaria lutando nos 61kg. Faria os exames complementares, já que os primeiros não apontaram nada, e realizaria o corte de peso com naturalidade, como sempre consegui. Agora, pra mim, não acho que foi uma boa mudança. Estava bem adaptado nos galos. Tive um problema no México (quando perdeu para Erik Perez, por decisão dividida), faltava cerca de 300g e tive caimbra na perna. Mas, dessa vez, não foi problema no corte de peso. Vou lutar nos penas e pedir autorização pra eles para ter condição de lutar de novo nos 61kg. É uma categoria boa para mim. Mas tudo bem, luta é luta e essa mudança não vai mudar muita coisa dentro do octógono”, declarou em entrevista ao site do canal ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Se Sertanejo está subindo de categoria, seu adversário faz o caminho inverso: acostumado a lutar entre os leves, Emmett fará sua estreia batendo 66kg. Para o brasileiro, o precessão de desidratação pode atrapalhar o americano, o que, teoricamente, lhe renderia vantagem na hora da disputa.

“Ele é um cara bem forte, que competia nos pesos leves, mas acho que isso vai ser bom pra mim. Enquanto ele desce, sofre mais pra perder peso, eu subo de categoria e tenho uma recuperação melhor. O Josh gosta de fazer bastante força junto à grade, é explosivo e tem muitas vitórias por pontos. Ele gosta de amarrar a luta e levar para o terceiro round, então foquei no treino de força, de cardio e, claro, vou buscar manter a distância e trabalhar meu muay thai. Tenho certeza que vou vencer por nocaute”, concluiu.

PUBLICIDADE:

UFC Polônia 

CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Donald Cerrone x Darren Till

Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Jodie Esquibel

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Devin Clark

Peso médio: Oskar Piechota x Jonathan Wilson

CARD PRELIMINAR
Peso leve: Marcin Held x Nasrat Haqparast

PUBLICIDADE:

Peso pesado: Anthony Hamilton x Adam Wieczorek

Peso galo: Damian Stasiak x Brian Kelleher

Peso médio: Sam Alvey x Ramazan Emeev

Peso pena: Artem Lobov x Andre Fili

Peso meio-médio: Warlley Alves x Adversário a ser anunciado

Peso galo: Lina Lansberg x Aspen Ladd

Peso pena: Felipe Sertanejo x Josh Emmett

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88