Vindos de derrotas, Brandon Moreno e Ray Borg se enfrentam em 2018

Borg e Moreno se enfrentam em 2018 (Foto: Reprodução Twitter UFCEspanol)

Borg e Moreno se enfrentam em 2018 (Foto: Reprodução Twitter UFCEspanol)

O UFC Austin, que acontecerá no dia 18 de fevereiro do ano que vem na cidade texana, teve sua primeira luta oficializada nesta sexta-feira (10). Através de seu perfil em espanhol no Twitter, o Ultimate anunciou o acerto entre Brandon Moreno e Ray Borg, em duelo válido pelo peso mosca. O combate acontecerá entre grandes nomes da categoria, já que Borg é o atual número três do ranking da divisão, enquanto Moreno ocupa a sétima colocação.

Publicidade

Veja Também

O norte-americano Ray Borg vem de derrota para Demetrious Johnson, no UFC 216. Dominado durante a luta, Borg acabou finalizado no quinto assalto por uma combinação de queda com chave de braço que fez com que Johnson batesse o recorde de defesas de cinturão (11 até agora) que era de Anderson Silva. Antes da derrota para o atual campeão peso mosca, Borg havia vencido duas seguidas, contra Jussier Formiga e Louis Smolka.

Brandon Moreno é tido como uma promessa da divisão. Aos 23 anos, o mexicano participou do TUF 25, quando foi eliminado na primeira rodada para o brasileiro Alexandre Pantoja. Mesmo assim, teve uma chance no UFC e não decepcionou, vencendo suas primeiras três lutas, contra Louis Smolka, Ryan Benoit e Dustin Ortiz, antes de perder seu primeiro duelo no Ultimate logo em sua estreia em lutas principais: ele foi derrotado por Sergio Pettis no UFC México de agosto deste ano.

Publicidade
Publicado por
João Vitor Xavier