Mesmo com derrota, musa do UFC estreia no ranking dos moscas

Paige VanZant perdeu para Jessica Rose-Clark mas entrou entre as 15 melhores da categoria

VanZant apareceu no ranking (Foto: Reprodução Facebook UFC)

A norte-americana Paige VanZant teve um fim de semana para esquecer no UFC St. Louis do último domingo: além de perder sua primeira luta no peso mosca, para Jessica Rose-Clark, a atleta ainda quebrou o braço e ficará de molho alguns meses. Porém, ela teve ao menos uma razão para comemorar. Apesar do revés, PVZ entrou no ranking da categoria, estreando na 12ª colocação.

Veja Também

VanZant mostra raio-x do antebraço quebrado no UFC St. Louis
Ultimate oficializa Ferguson x Khabib como luta principal do UFC 223

Na última edição dos rankings, divulgada nesta semana pelo UFC, VanZant faz sua estreia entre as moscas, já no top-15, mesmo com derrota. Outra atleta que perdeu no UFC St. Louis, mas encontrou lugar na lista foi a brasileira Kalindra Faria. Apesar de ter sofrido sua segunda derrota no Ultimate em duas lutas, contra Jessica Eye, ela ficou em 15º no ranking, perdendo algumas posições, mas mantendo-se na lista.

Outra grande mudança se deu no peso leve. Michael Johnson, ex-top 10 da categoria, saiu do ranking da divisão ao oficializar sua descida para o peso pena, onde perdeu na estreia de virada para Darren Elkins, também no UFC St. Louis. Com a saída do norte-americano, Francisco Massaranduba ganhou duas posições, indo da 14ª para a 12ª colocação. Al Iaquinta, Beneil Dariush e James Vick também foram beneficiados.

Notícias relacionadas