Dana White revela que campeão Whittaker tem doença grave

Presidente do UFC disse que australiano está com infecção no estômago e não tem data para voltar

R. Whittaker está com infecção grave (Foto: Reprodução Facebook ufc)

Recém-coroado campeão peso médio do UFC após a desistência de Georges St. Pierre, Robert Whittaker foi retirado de sua primeira defesa de cinturão, que ocorreria no UFC 221 contra Luke Rockhold, por uma razão séria. Segundo revelou o presidente do Ultimate, Dana White, o australiano sofre com uma infecção no estômago que, por não ter sido tratada corretamente, o deixou em situação descrita como “grave”.

Veja Também

Em entrevista ao canal “TSN”, Dana descreveu em detalhes assustadores o problema de Whittaker, cuja infecção começou a “comer parte de seus órgãos”.

PUBLICIDADE:

“Ele teve uma infecção de estafilococo no estômago. Pelo que eu sei, não foi tratada adequadamente e começou a comer parte dos órgãos dele. Ele está em uma situação muito grave. Levará um tempo para que ele possa voltar, eu acho. Tomara que se resolva rápido, mas essas coisas são uma ameaça à vida se não forem tratadas adequadamente”, comentou o dirigente.

Com a saída de Whittaker do UFC 221, Rockhold agora enfrentará o cubano Yoel Romero. Pela doença do campeão linear ser grave, o duelo entre Rockhold e Romero valerá pelo cinturão interino, para que a divisão possa seguir na ausência do australiano.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88