Belfort confirma duelo com Lyoto no UFC Rio: ‘Após a luta continuaremos amigos’

Em um longo texto publicado nas redes sociais, Vitor Belfort elogia Lyoto Machida e confirma luta de despedida deixando a mensagem de 'respeito'

Belfort (dir.) confirma luta contra Lyoto (esq.). Foto: Reprodução / Instagram

Vitor Belfort confirmou a notícia divulgada no último sábado: ele fará sua luta de despedida contra o compatriota e amigo Lyoto Machida no UFC 224, evento que acontece dia 12 de maio, no Rio de Janeiro. Através de uma longa publicação no Instagram, o ‘Fenômeno’ elogiou o rival e disse que em seu último combate como profissional gostaria de passar a mensagem de ‘respeito’.

Veja Também

Vitor Belfort e Lyoto Machida fazem duelo brasileiro no UFC 224, no Rio

“Lyoto é um homem de bem e pai de família. Não sou a favor do famoso ‘trash talk’. MMA é um esporte, de onde eu e muitos outros homens de família tiram seu sustento. Eu e o Lyoto nos conhecemos há anos. Conheço sua família e já treinamos juntos. Quis que especialmente essa luta fosse no Brasil porque tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do mundo. Agora eu espero que, outra vez, nós possamos enviar mais uma mensagem para o mundo: a de respeito! Dia 12 de maio eu e meu amigo Lyoto Machida subiremos no octógono para darmos o nosso melhor, e essa é a forma que vamos mostrar respeito um pelo outro. Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro”, escreveu Belfort.

O combate entre Lyoto Machida e Vitor Belfort será a segunda luta mais importante do UFC 224, antecedendo apenas a disputa de cinturão entre Amanda Nunes x Raquel Pennington. O ‘Fenômeno’ fará sua luta de despedida do UFC e deve anunciar sua aposentadoria ainda no octógono. Já Machida, reecontrou o caminho das vitórias após uma longa suspensão por doping e três derrotas consecutivas. No UFC Belém, realizado no início do mês, o ‘Dragão’ venceu Eryk Anders na decisão dos juízes

Confira abaixo o texto completo de Vitor Belfort

“Estou há mais de 20 anos sendo relevante nesse esporte. Quebrei barreiras e pavimentei o caminho para algumas gerações de atletas q vieram após mim. Sou um dos pioneiros do esporte e me orgulho muito disso.

Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para; o esporte, o público e atletas.

Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu.

Um profissional q eu respeito. Um homem de bem e pai de família.

Não sou a favor do famoso “trash talk”. MMA é um esporte!

No qual eu e muitos outros homens de família tiram seu sustento.

Eu e Lyoto nos conhecemos há anos. Conheço sua família e já treinamos juntos.

Quis q especialmente essa luta fosse no Brasil pq tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do Mundo.

Agora eu espero q outra vez nós possamos enviar mais uma mensagem para o Mundo:

A de RESPEITO!

Dia 12 de Maio eu e meu amigo @lyotomachidafw subiremos no octógono para darmos o nosso melhor e essa é a forma q vamos mostrar q respeitamos um ao outro.

Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro.

Essa é a mensagem q quero deixar para a nova geração.

Não sejam Bullies, sejam homens. Pq o Mundo precisa de homens de verdade”

Notícias relacionadas